Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Site une clientes a empreendedores que fazem entregas em Mariana

O #fiqueemcasamariana é um mapa gratuito e os próprios usuários podem fazer os cadastros

Publicado em 30/04/2020 às 06:30
Atualizado em

Para tentar contribuir com pequenos e médios empreendedores de Mariana e criar alternativas para quem quer fazer compras ou contratar serviços sem sair de casa, a Calebe_ e a Fundação Renova lançaram, em parceria, o #fiqueemcasamariana, mapa colaborativo de deliverys para negócios locais.  

O serviço já conta com 30 estabelecimentos cadastrados, mas a proposta é que seja alimentado pelos próprios usuários, aumentando o alcance e o registro das iniciativas.

O objetivo do projeto é valorizar negócios locais neste momento de crise provocado pela pandemia do coronavírus e conectar produtores e clientes.  

Como se cadastrar  

Os interessados em fazer parte do mapa, sejam proprietários dos negócios ou usuários que queiram fazer indicações, só têm que acessar o site: fiqueemcasamariana.com.br e preencher um formulário informando: nome do negócio, tipo de produto oferecido, endereço, telefone e forma de entrega (aplicativos, entrega própria…). 

Os responsáveis pela iniciativa pedem ao público que só adicione informações verdadeiras, de negócios que atendam ao perfil para o qual o mapa foi criado. Ou seja, os cadastrados têm que ser empreendedores locais, de pequeno e médio porte, que façam entregas ou atendam virtualmente.

Uma avaliação dos cadastros e a exclusão de perfis que não estejam dentro desses requisitos vai ser feita periodicamente. Entre os tipos de negócios que podem ser adicionados há supermercados, restaurantes, lanchonetes, farmácias e profissionais liberais, como psicólogos ou contadores, entre outros. 

O mapa vai funcionar durante todo o período em que as autoridades da área de saúde continuarem recomendando o isolamento social e restrições de contato.


Outras cidades 

O projeto #fiqueemcasa foi criado pela Calebe_ e lançado, em Belo Horizonte, no dia 27 de março. O site da capital mineira (fiqueemcasabh.com.br) nasceu com 100 cadastros e já conta com mais de 650. 

Por meio da parceria com a Fundação Renova, o #fiqueemcasa chegou a outras quatro cidades: Mariana/MG, Ipatinga/MG, Governador Valadares/MG e Linhares/ES. 

Outras parcerias permitiram ainda que o projeto fosse expandido para mais dois municípios, Lagoa Santa, na região metropolitana de BH, e Itatiba, em São Paulo. 

Calebe_

A Calebe_ é um escritório de design e estratégias digitais, com 10 anos de mercado, que tem como objetivo otimizar experiências para conectar pessoas e negócios. 

O escritório já foi premiado, três vezes, no Brasil Design Awards, maior premiação da categoria no país.

Mapa colaborativo: fiqueemcasamariana.com.br 

Desenvolvido por: Calebe_

Parceria: Fundação Renova


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


Fonte:

Deixe seu comentário