Portal da Cidade Mariana

SAAE

Tarifa básica de água e esgoto começa a ser cobrada em maio

Após apresentação em audiência pública, SAAE Mariana trabalhará na informação à população sobre os valores a serem cobrados

Publicado em 21/03/2019 às 08:30
Atualizado em

Audiência pública sobre implantação de TBO (Foto: Divulgação SAAE)

Prefeito Duarte participa da audiência pública sobre implantação de TBO (Foto: Divulgação SAAE)

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Mariana apresentou os valores da Tarifa Básica Operacional (TBO) em audiência pública realizada no Centro de Convenções. A audiência foi aberta à população e contou com a presença do prefeito Duarte Júnior e alguns vereadores, e também representantes da SAAE Mariana e do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (CISAB) da Zona da Mata, órgão regulador dos serviços de água e esgoto no município.

Os valores foram definidos mediante um estudo que distribuiu as tarifas em categorias de consumo. Segundo a SAAE, os valores definidos são quatro vezes menores do que seria necessário para suprir a média de receita mensal da empresa, de modo que a Prefeitura de Mariana manterá o repasse de verba para que a tarifa seja destinada diretamente para a instalação dos hidrômetros.

A cobrança da tarifa básica entra em vigor a partir de maio. Após a instalação, também será cobrado na fatura a tarifa de consumo. A medida é uma forma de tornar o SAAE autossustentável financeira e economicamente.



Fonte:

Deixe seu comentário