Portal da Cidade Mariana

Boas Dicas

Trabalhar a distância... prioridade ou opção?

Trazemos informações para você aprimorar o trabalho em sua empresa na quarentena

Publicado em 28/04/2020 às 21:30
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

O Portal da Cidade de Mariana está trazendo dicas esta semana para homenagear o Dia do Trabalhador e, ainda, oferecer boas opções para os empreendedores neste momento de crise. Se identificou? Continue conosco e saiba mais sobre como aprimorar o seu trabalho nesta quarentena.

Lidar com momentos de crise pode ser muito complexo, não somente para a sociedade como um todo mas, em especial, para os trabalhadores e comerciantes. Existem dicas de como atender às necessidades dos consumidores, mas o processo pode ser mais complicado do que parece.  

Para muitas empresas, o trabalho online à distância tem sido não somente uma opção como também uma prioridade. Porém, pode ser difícil se adaptar ao processo de transição do serviço físico para o digital.  

Entenda mais sobre as possíveis dificuldades de oferecer esse serviço e como superá-las:

  • Recursos: algumas empresas não estão adaptadas com recursos suficientes para atender aos clientes. As dificuldades podem ser diversas nesse aspecto, como não ter páginas em redes sociais, não ter acesso a equipamentos específicos para produção de conteúdo digital (câmeras, smartphones, computadores, etc), entre outros aspectos. Porém, atualmente, esses meios são não somente importantes como também podem ser primordiais para que o público saiba que a empresa ainda está operante. Fazer investimentos nesses aparatos pode ser uma boa alternativa para transformar o seu trabalho e te ajudar, como empresa, a continuar funcionando.  
  • Comunicação digital: a comunicação digital está cada vez mais em alta, não somente durante esse período… o mundo está cada vez mais digital, as tecnologias estão se sobressaindo. Se você, empreendedor, não faz recurso das ferramentas de comunicação digital (sites, redes sociais, aplicativos, etc) talvez esta seja a hora ideal para começar a fazê-lo! Busque cursos gratuitos de capacitação, tente entender o seu público alvo e pensar como ele pensaria… assim será possível se inserir e sobressair nesse meio.
  • Gestão: as logísticas para o trabalho à distância podem ser complexas, porém a tecnologia pode ser sua aliada na organização desse processo. Entre em contato com todos que possam auxiliar o seu serviço, dialogue com os consumidores e ofereça trocas… você pode deslocar um funcionário especialmente para lidar com as demandas via web e realizar as entregas, ou terceirizar o serviço. Não deixe de se organizar para, ao menos, tentar estabelecer uma boa gestão.

Na atual circunstância, praticamente todas as empresas de pequeno e médio porte estão passando por certas dificuldades. Desse modo, é importante que os empreendedores e comerciantes que podem se apoiar se ajudem… construindo uma estrutura de reciprocidade dos serviços e entreajuda.


Gostou das dicas? Acompanhe as notícias do Portal da Cidade, vamos soltar mais conteúdo para ajudar você, empreendedor, ao longo desta semana! Acompanhe também o nosso Instagram, vamos fazer uma live hoje (29), às 19h, para dar mais informações sobre isso e vamos divulgar mais conteúdo para ajudar você, trabalhador, ao longo dos próximos dias como uma homenagem ao feriado do dia do trabalho nesta sexta feira (01/05).

Acha que precisa de ajuda para divulgar o seu comércio? Entre em contato conosco, nós oferecemos programas e parcerias - como o programa Comunicação do Bem - que podem te ajudar.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário