Portal da Cidade Mariana

Tecnologia

WhatsApp Pay chega ao Brasil

Aplicativo agora permite que pessoas e empresas transfiram dinheiro dentro do app.

Publicado em 14/06/2020 às 23:17

E o WhatsApp acaba de anunciar a chegada do método de pagamento ou transferência diretamente do aplicativo aqui no Brasil, permitindo que pessoas físicas e jurídicas usufruam dessa novidade em conjunto com a segurança já implementada pelo Facebook no programa.

Este recurso já está em fase experimental há bastante tempo, onde a Índia era o país escolhido para a primeira fase dos testes, permitindo que o feedback pudesse fornecer aos desenvolvedores a área onde as modificações seriam necessárias para fazer valer a real funcionalidade dele.

Segundo a empresa, 10 milhões de micro e pequenas empresas serão beneficiadas por pelo WhatsApp Pay, pois não é de hoje que muitas marcas fazem uso do mensageiro para negociar compras, mas o processo acabava sendo terceirizado para outras fontes pagadoras, o que não vai mais acontecer.

Como visto no exemplo abaixo, todo processo vai ser realizado diretamente no aplicativo, permitindo que o pagamento ou transferência seja livre de taxas, independente da bandeira presente no cartão de débito ou crédito, que podem ser da Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.


(Imagem: Blog WhatsApp)

No blog oficial do app, a empresa pertencente ao grupo Facebook informou que talvez nem todos os usuários tenham acesso em primeira mão ao Pay, mas que a disponibilidade vai ser realizada gradualmente.

Na parte de segurança, a empresa promete a solicitação de um PIN de 6 dígitos ou biometria para autorizar a transação. Obviamente que esta novidade possui um risco, principalmente com o crescimento nos casos de clonagem do WhatsApp. Então, é preciso ter atenção na hora de fazer uma transferência para não ter dores de cabeça posteriores.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Diga para a gente se já está disponível no seu app e, caso sim, como está a sua experiência.

Fonte:

Deixe seu comentário