Portal da Cidade Mariana

Inscrições

Ainda há tempo de se inscrever para os cursos do SENAI Mariana

Mais de 25 pessoas já se inscreveram, ainda há vagas!

Publicado em 31/01/2019 às 07:20
Atualizado em

Novidade! O SENAI FIEMG está com inscrições abertas para o curso técnico em Eletromecânica até o dia 1 de fevereiro de 2019. Não há limite de idade para se cadastrar, basta estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. A matrícula promocional está no valor de R$199,00. O curso está sendo oferecido na cidade de Mariana pela quarta vez, tendo sido o SENAI a primeira instituição a ofertá-lo na região. Atualmente 30 pessoas já se formaram e outras 50 estão cursando.


A atuação

O técnico de eletromecânica é um profissional da área de manutenção dentro da indústria, sendo responsável por integrar as áreas de instrumentação e controle de processos industriais junto com a eletrônica e mecânica industrial, manutenção de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais, observando normas técnicas e de segurança. Este profissional tem a capacidade de projetar e instalar sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos, como eletropneumática e eletro-hidráulica, programar e executar atividades que envolvem controle de processos, projetos elétricos, eletrônica industrial, controles lógicos programáveis e operações de máquinas elétricas.  


O salário

A média salarial é de aproximadamente dois salários mínimos, podendo variar de um a cinco salários mínimos, dependendo da região, das experiências e da capacitação do profissional.  


Áreas de atuação e mercado de trabalho

O técnico em eletromecânica possui uma área de atuação muito ampla, podendo atuar em concessionárias de energia elétrica, empresas de manutenção e automação industrial, empresas de refrigeração, de informática, de equipamentos e instalações eletromecânicas, indústria petroquímica, automobilística, ferroviária, laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e de pesquisa. Geralmente o trabalho é voltado para a manutenção dentro das indústrias, local onde é requisitada a maior parte da mão de obra profissional, devido a grande quantidade de equipamentos eletromecânicos contidos nessas empresas.

Fonte:

Deixe seu comentário