Portal da Cidade Mariana

CAMPANHA

Campanha de conscientização sobre uso de faixa de pedestre acontece em Mariana

Segundo o DENATRAN, mais de 11 mil pedestres são vítimas de acidentes de trânsito por ano

Postado em 18/06/2019 às 11:58 |

(Foto: Google Imagens)

No decorrer da segunda quinzena do mês de junho, o Setor Educativo de Trânsito do DEMUTRAN realizará blitz nas faixas de pedestres com o objetivo de conscientizar motoristas e transeuntes sobre a importância do uso correto da faixa e como deve ser o comportamento no trânsito para a redução dos riscos de acidentes.

A campanha educativa tem como foco prevenir e diminuir as estatísticas de incidentes e mortes no trânsito, e gerar uma mudança de comportamento em todos os usuários das vias. A conscientização é a melhor forma para combater os riscos de atropelamentos nas faixas e também fora delas. É importante o pedestre ter muita atenção ao atravessar a faixa, esperar o veículo parar para, assim, atravessar com segurança.

Segundo dados estatísticos do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), mais de 11 mil pedestres por ano são vítimas de acidentes de trânsito. Os mais vulneráveis são as crianças e idosos: enquanto as crianças têm menor percepção de perigo, os idosos apresentam menor mobilidade e agilidade, deficiências auditivas e visuais e redução dos reflexos.


Fonte:

Deixe seu comentário