Portal da Cidade Mariana

Reflexão

Como o tom de voz influencia nossas relações?

Ouça agora o episódio desta semana do Minuto Mente de Mestre, um conteúdo da MasterMind Centro-Sul, divulgado em parceria com o Portal da Cidade Mariana

Publicado em 28/02/2021 às 22:09

O tom de voz tem poder em uma conversa (Foto: Freepik)

Devemos trabalhar o gerenciamento de nós mesmos e todas as maneiras pelas quais transmitimos mensagens a outras pessoas, se quisermos inspirá-las! E o tom da nossa voz possui um poder gigante. Isso é fazer o bem a nós mesmos e a todos os membros da equipe. O mais importante é a equipe!

Assim, o mentor Danilo Assis, da MasterMind Centro-Sul, dá inicio ao episódio do Minuto Mente de Mestre dessa semana. Intitulado "O tom de voz", o episódio fala sobre o poder da comunicação e do controle das emoções que refletem no tom de fala.

A voz é a principal ferramenta de comunicação usada pelas pessoas. É a maneira pela qual demonstramos nossas vontades, manifestamos nossas opiniões, contamos nossos segredos e transmitimos todas as nossas percepções pessoais. Mas é também um elemento fundamental para nossas relações sociais e profissionais, você sabia? 

Por meio da voz somos capazes de reconhecer pontos da personalidade de alguém e até mesmo, observar suas emoções e intenções. É possível sentir falsidade, carinho, alegria, medo e outros sentimentos, conversando com alguém que não sabe controlar o lado emocional.

Dessa forma, cabe a nós, aprendermos a controlar as emoções, pois a transparência do tom de voz pode ser benéfico ou prejudicial. 

Danilo Assis, mentor da MasterMind Centro-Sul

Controle

Se sua voz te trair, ao invés da sua sabedoria, as suas emoções, como a raiva, o medo e o desespero percebidos, serão lembrados. Aqueles que ascendem ao topo em qualquer organização, são aqueles que aprenderam a controlar suas emoções. Quando temos uma posição de liderança somos observados de perto o tempo todo, somos percebidos pelos sinais que enviamos

Danilo Assis, mentor da MasterMind Centro-Sul

Minuto Mente de Mestre

Toda segunda-feira, o Portal da Cidade Mariana disponibiliza um episódio do Minuto Mente de Mestre, podcast produzido pela Fundação Napoleon Hill, que tem o objetivo de acrescentar valor e conhecimento na vida de quem busca crescimento profissional e pessoal.

Para ouvir os episódios disponíveis, incluindo este, clique aqui


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário