Portal da Cidade Mariana

Educação

Conheça um pouco sobre as modalidades de Ensino a Distância

A UNOPAR - Mariana fala um pouco sobre os cursos oferecidos, a estrutura da instituição e como se dá a inscrição.

Publicado em 18/04/2019 às 03:00

(Foto: Google Imagens)

A educação a distância é uma modalidade educacional que oferece um processo completo de aprendizado de maneira dinâmica e mediada através das novas tecnologias. Mesmo separados por tempo e espaço, os alunos e os tutores EAD conseguem fazer uma integração virtual pautada na interatividade e construir um ótimo ambiente de aprendizado.

Essa característica do EAD combina bastante com os novos padrões de comportamento das pessoas no mundo globalizado, que estão cada vez mais dinâmicas e interativas, buscando cada vez mais adquirir novas competências e aperfeiçoarem suas habilidades profissionais. Através do EAD, as pessoas puderam começar a produzir seus próprios conteúdos para ensinar terceiros e até mesmo de criarem um negócio na área. A educação a distância cresceu em ritmo acelerado e hoje se tornou um dos métodos de ensino mais completo e eficiente.

E com base nestes princípios O Polo UNOPAR – Mariana, oferece mais de 50 cursos de Graduação e Pós Graduação distribuídos em diversas áreas (Gestão – Saúde – Educação – Meio Ambiente, dentre outras).

Você consegue conquistar o seu diploma de graduação em 2 anos!

A UNOPAR oferece duas metodologias de EAD: a Semipresencial para todos os seus cursos e polos e a metodologia EAD 100% Online, disponível atualmente em alguns polos e cursos. A escolha da metodologia é feita no momento da matrícula.

Cada uma destas metodologias apresentam características que se adequam melhor à rotina de cada aluno. EAD SEMIPRESENCIAL - A metodologia Semipresencial é pioneira no País, criada pela UNOPAR, aprovada pelo MEC e referência para outras instituições educacionais. Nesta metodologia você participa de atividades em grupo e assiste à aulas transmitidas ao vivo, via satélite, uma vez por semana no Polo escolhido, com a presença de um tutor em sala. Nos demais dias, você estuda online, por meio dos inúmeros recursos e conteúdos disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA UNOPAR e conta com o suporte de tutores online.

Na metodologia EAD 100% Online todas as aulas e atividades são realizadas online, por meio de um conteúdo exclusivo, disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA UNOPAR, de forma fácil e interativa, com o suporte de tutores online. E você deve comparecer ao Polo escolhido uma vez por mês para realizar a prova.

Algumas vantagens em estudar na modalidade EAD:

- Pedagogia Inovadora;

- A escola vai até você – Em qualquer lugar você consegue acessar o material e realizar as atividades;

- Permite trabalhar e estudar de forma mais tranquila;

- Conteúdo e interação estão sempre à mão

- Diploma igual ao do presencial;

- Cursos reconhecidos pelo MEC;

- Horários flexíveis;

- Modalidade que mais cresce no país.

 - Mais barato que os cursos presenciais.

Hoje você consegue dar início ao seu curso de graduação com mensalidade a partir de R$ 159,00 mensais. Ex Pedagogia e Administração no valor de R$ 179,00 mensais.

Como se inscrever – O candidato escolhe o curso desejado, acessa o Portal www.unoparead.com.br e realiza sua inscrição. A inscrição pode também ser feita por telefone ou presencialmente no Polo Mariana. O Polo Mariana, está com uma promoção de isenção da taxa de vestibular. O vestibular é a realização de uma redação. Aproveite está oportunidade e dê um UP na sua Vida! Servidores Públicos  têm desconto de 20% na mensalidade durante todo curso.

Endereço: Rua Antônio Alves nº 78 São Cristóvão – Mariana.

Para mais informações, acesse: www.unoparead.com.br ou ligue:  (31) 3557 2033 – (31) 988012790 (Whatssap).

Fonte:

Deixe seu comentário