Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Desfile Cívico reverencia quem apoia educação de Mariana

Creches e escolas irão desfilar pelo centro histórico homenageando parceiros da educação da Primaz de Minas

Publicado em 30/08/2019 às 08:50
Atualizado em

(Foto: Joarlens Afonso I Portal da Cidade Mariana)

No próximo sábado, 31, a Prefeitura de Mariana inicia a comemoração da Semana da Pátria 2019, com um desfile cívico que envolverá toda a cidade. Neste ano, as comemorações serão em homenagem a todos os parceiros da educação marianense que, em conjunto com a Secretaria de Educação, constroem a cada dia um ensino de qualidade, multidisciplinar e inclusivo.

Cada escola e creche irá desfilar com um setor público que contribuiu direta e indiretamente para que os alunos obtivessem um melhor aprendizado. Este ano, o desfile também irá contar com a apresentação dos patronos de cada escola marianense.

Segundo a secretária de educação, Aline Oliveira, o desfile homenageia quem sempre esteve do lado da educação. "Temos muitos parceiros e decidimos que era importante mostrar as ações de todos esses parceiros, mostrar o quanto a contribuição deles é importante para nossos alunos", afirmou.

A concentração do desfile acontecerá às 8h, na Praça Dom Benevides, seguindo para a Praça da Sé, passando pelas ruas Dom Viçoso e Frei Durão.


Fonte:

Deixe seu comentário