Portal da Cidade Mariana

INFORMATIVO

Educação pública é foco central de palestra em Mariana

Ideia é trazer um panorama geral sobre a educação básica em Minas Gerais.

Publicado em 03/07/2018 às 08:30
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Mariana I Divulgação)

Na última quinta-feira (28), aconteceu, no Centro de Convenções de Mariana, um encontro promovido pela Prefeitura marianense, junto à Secretaria de Educação e Desporto, a fim de se cumprir uma necessidade da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define e busca padronizar o sistema de ensino nas escolas públicas e privadas do Brasil.

Um dos objetivos é promover maior conhecimento no que diz respeito à capacitação dos profissionais das redes de educação. Representantes da Prefeitura e da Secretaria de Educação e Desporto estiveram presentes no local, além Coordenadora da Etapa Anos Finais da BNCC, e de Eder Amaral, representante da Coordenação Estatal.

Aline Oliveira, Secretária de Educação e Desporto, fez questão de citar que um ensino de qualidade depende muito da integração dos educadores e na elaboração de um currículo da educação de qualidade. Desta forma, será disponibilizado à população um ensino público de qualidade.

O vice-prefeito de Mariana, Newton Godóy, também esteve presente no local, elogiando a iniciativa e ressaltando a importância da educação para o país.

Fonte:

Deixe seu comentário