Portal da Cidade Mariana

FORMATURA

EJA tem sua formatura realizada em Mariana

Centro de Convenções foi palco da entrega de mais de 100 diplomas

Postado em 08/07/2019 às 10:32 |

(Foto: Prefeitura de Mariana I Pedro Ferreira)

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) se formaram na última sexta-feira, 5, no Centro de Convenções. Estes celebraram juntos a conclusão dos ensinos Fundamental e Médio, nas Escolas Municipais Monsenhor José Cota, CEMPA e Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida.

A EJA é uma modalidade educacional ofertada pela Secretaria de Educação àqueles que não tiveram condições de prosseguir seus estudos de maneira regular. De acordo com a Secretaria, o grande objetivo da iniciativa é democratizar o acesso à educação, como prevê a Constituição Federal. Além de possuir horários alternativos, que possibilitam que o aluno continue trabalhando enquanto estuda, a EJA também possui diretrizes pedagógicas próprias.

A noite ganhou ainda mais vida com as apresentações musicais e teatrais realizadas pelos alunos e professores. O orgulho também estava estampado no rosto dos familiares, que encheram o Centro de Convenções e comemoraram ao lado dos estudantes.

Geralda de Jesus Cândido recebeu seu diploma do Ensino Médio e ressaltou o apoio dos filhos aos seus estudos. “Eu tenho três filhos, trabalho e cuido da casa praticamente sozinha. Não é fácil cuidar de tudo, mas eu tive determinação, até por conta dos meus filhos. A minha mãe não me deixou estudar, mas agora que eles cresceram eu disse que eu iria estudar e eles me deram a maior força”. Paralelo à EJA, Geralda se formou em um curso de cuidadora de idosos, mas o desejo é ir além: “Quero fazer enfermagem, até para aproveitar minha experiência como cuidadora”, comentou.


Fonte:

Deixe seu comentário