Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Escola do bairro Cabanas promove ação do projeto Rede de Escola Segura

Alunos, professores e funcionários da Escola Monsenhor José Cota participaram da dinâmica

Publicado em 12/09/2019 às 22:29

(Foto: LUCAS MANTOVANI l PREFEITURA DE MARIANA)

Na tarde desta quarta-feira, (11), a Escola Municipal Monsenhor José Cota, recebeu um simulado de evacuação em duas turmas do 4º ano realizado pela Rede de Escola Segura. O propósito é preparar o corpo docente e todos os profissionais da escola em relação aos riscos que o ambiente escolar oferece. 

Uma das participantes do simulado, Amanda, ressaltou a importância da atividade. “Estou achando uma experiência muito importante. Estou aprendendo e acho que será fundamental para todos da escola”, disse. 

Supervisionadas por André Machado, da Defesa Civil de Mariana, as ações visam preparar e ensinar aos alunos e funcionários sobre como agir em casos de acidentes. “É uma forma da Defesa Civil trabalhar com as crianças e ensinar medidas importantes para elas. Queremos levar o projeto para todas as outras escolas do município”, pontuou.  

Na oportunidade, os alunos fizeram uma dinâmica que formava uma teia, mostrando que todos precisavam se ajudar para conseguir atingir o objetivo. Após a dinâmica, os alunos apresentaram trabalhos feitos em oficinas anteriores. 

A secretária de Educação, Aline Oliveira, destacou que o empenho de todas as partes é essencial para a realização das atividades. “O trabalho com as crianças é extremamente importante para que eles se tornem mais preparados e, também, multiplicadores em casa, repassando os ensinamentos aos pais”, finalizou. 

Em novembro a Defesa Civil realizará um novo simulado. A data e a escola ainda não foram definidas. 



Fonte:

Deixe seu comentário