Portal da Cidade Mariana

Educação Municipal

Escola em Tempo Integral é oficialmente iniciada

Com a abertura do programa foram apresentados 4 eixos temáticos que pretende beneficiar mais de 1600 alunos.

Publicado em 21/03/2024 às 11:14

Mais de 1600 alunos diretamente impactados com o programa municipal de educação Tempo Integral (Foto: Redes Sociais)

A Prefeitura de Mariana entregou na manhã de ontem (20) oficialmente o Programa em Tempo Integral para a comunidade escolar.


Trazendo quatro eixos iniciais dos quais Música, dança, artesanato, produção de jornal e rádio, prática de esporte a política educacional é que o Tempo Integral é muito mais do que um reforço escolar.

Segundo a Secretaria de Educação, crianças e adolescentes, do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental de 18 escolas Municipais, são contemplados. 


O Prefeito Celso Cota esteve presente na cerimônia e destacou: "Hoje, aconteceu o evento oficial de lançamento do Programa de Ensino em Tempo Integral na rede municipal. Estou imensamente feliz por ver a realização de um grande sonho. Esse sonho teve início em 2007 com o projeto Sabiá, na Escola Municipal Wilson Pimenta.

Em 2024, conseguimos ampliar e fortalecer o programa, beneficiando mais de 1600 alunos do município. Desde que assumimos a gestão, trabalhamos bastante e planejamos para alcançar este objetivo e proporcionar educação de qualidade para nossa gente!"


Fonte:

Deixe seu comentário