Portal da Cidade Mariana

Volta às aulas

Escolas podem ser autorizadas a retomar as aulas presenciais em Mariana

A decisão valerá para os municípios que aderiram ao Minas Consciente, o governo estadual já se prepara para autorizar a volta das redes pública e privada.

Publicado em 18/09/2020 às 02:05
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

O governo de Minas Gerais deverá permitir, nos próximos dias, o retorno às aulas presenciais para as redes pública e particular. O sinal verde valerá, inclusive, para Mariana - que está inserida no Plano Minas Consciente e vem seguindo as diretrizes do programa.

A data para o retorno não foi definida, mas a retomada é considerada como certa para acontecer ainda este ano e, possivelmente, ocorrerá nas próximas semanas.

A declaração será realizada pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio de análises da curva epidemiológica no estado. A pasta da Educação já está preparando o plano de retomada, que inclui concluir o ano letivo o mais próximo possível do calendário inicial, de modo a não comprometer o calendário de 2021. 

Contudo, o retorno presencial não será simultâneo para todas as escolas e estabelecimentos de ensino do estado. A prioridade é aplicar uma retomada progressiva, que pode oferecer segurança para os estudantes e suas famílias e vai considerar as questões de cada região do estado, de acordo com os dados do Minas Consciente. Além disso, a prioridade para retorno é voltada aos estudantes que estão em fim de ciclo - 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio.

Há, também, previsões de uma progressão por regiões, a partir do acompanhamento epidemiológico e de acordo com os parâmetros do programa Minas Consciente, que orienta a retomada econômica nos municípios. 

Tendo em vista que o município de Mariana vem seguindo as orientações e determinações propostas pelo Plano Minas Consciente, é possível que as escolas da cidade sejam autorizadas a retomar as aulas presenciais, de acordo com as orientações e protocolos de segurança do governo estadual.  



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário