Portal da Cidade Mariana

LANÇAMENTO

Escritores nacionais apresentam livro sobre tragédia ambiental de Mariana

Obra direcionada ao público juvenil trás como tema uma história de amor interrompida pelo rompimento da barragem

Publicado em 21/08/2019 às 21:41
Atualizado em

O Cambia Festival recebe os autores Ana Faria e Antônio Navarro de Andrade para o lançamento da obra “Os Cinco Ipês-Amarelos”. Os escritores estarão na cidade de Mariana no próximo sábado, dia 24, a partir das 12h.

O evento é gratuito e visa levar um pouco mais da cultura mineira para a população da cidade histórica de Mariana. Dessa forma, “Os Cinco Ipês-Amarelos” chega ao local para levar mais literatura nacional e mineira para os habitantes.

A obra conta a história de dois jovens, Mariana e Bento, que, ao se conhecerem, se apaixonam à primeira vista. O encontro é interrompido por uma tragédia ambiental, sendo esse o contexto da trama, que faz referência ao rompimento da barragem ocorrido na cidade, em 2015, e que vem deixando todo o país em alerta.

Os personagens são defensores da natureza, sendo o ipê-amarelo uma das paixões dos jovens, que se unem ainda mais em busca de um propósito, o respeito ao meio ambiente. A obra visa alertar aos leitores sobre a importância de defender o ecossistema, que deve ser visto como uma casa para todos os seres vivos (animais, seres humanos e plantas) e mostra como a irresponsabilidade ambiental pode marcar profundamente a vida das pessoas.

O livro tem um final surpreendente e já é sucesso em Belo Horizonte, onde foi lançado no dia 4 de julho. Esse é o quinto livro de Ana Faria e o segundo de Antônio Navarro de Andrade, que têm conquistado os jovens leitores brasileiros.

Sobre os autores

Ana Faria é de Belo Horizonte, professora, geógrafa, cristã e esposa. Sua paixão desde a infância sempre foi a escrita e leitura, sendo as histórias de amor as suas favoritas. Seu sonho é transformar a vida das pessoas por meio dos livros. “Os Cinco Ipês-Amarelos” é a sua quinta obra.

Antônio Navarro de Andrade é carioca e há 30 anos vive em Valparaíso de Goiás, no Planalto Central, com a família. Já atuou como ator e bailarino em espetáculos teatrais. É autor da peça Super-Tição, o super-herói brasileiro. Formado em Arquivologia, foi professor e consultor arquivístico em órgãos públicos e privados no Rio de Janeiro e em Brasília. Nas Artes Literárias, escreveu e publicou o romance infantojuvenil Praia dos Anjos, o santuário dos sonhos. Hoje está centrado na fi nalização dos próximos livros, o juvenil A Lenda de Krinon, e O sonho de uma adolescente (título provisório), bem como na transformação da peça Super-Tição em livro. Nos últimos anos, esteve presente em diversos eventos literários, como feiras, bienais, saraus, etc.

Serviço:

Ana Faria: (31) 992926413

Antônio: (61) 992160449

Data: 24/08/2019

Hora: A partir de 12h

Local: Cambia Festival – Casa do Jardim, Praça Gomes Freire, 26. Mariana (MG)



Fonte:

Deixe seu comentário