Portal da Cidade Mariana

Evento

Formatura da Escolinha Reino Encantado emociona convidados

Repleta de homenagens e apresentações, a noite da última quarta-feira atraiu a admiração dos prestigiantes

Publicado em 17/12/2018 às 08:42
Atualizado em

(Foto: Júlia Carvalho)

A vida é cheia de ciclos. Há ciclos que se fecham deixando saudades e ciclos que se abrem trazendo surpresas. Na última quarta-feira, dia 12 de dezembro, os alunos do 2º período do Centro de Educação Infantil Reino Encantado concluíram uma importante etapa de suas vidas, vivendo sua primeira formatura que aconteceu no Teatro SESIMINAS Mariana.

Os dez alunos presentes na ocasião subiram ao palco após sua professora, a tia Denise. Cantaram juntos o hino nacional brasileiro, o hino da escola e posteriormente fizeram uma apresentação de dança que transmitia uma mensagem de gratidão aos colegas, à professora e a Deus e dançaram também a clássica canção infantil “Lua de Cristal”.

“Aliança é um pacto entre Deus e a humanidade”, afirma tia Denise introduzindo a próxima apresentação. Deus colocou o arco-íris no céu como sinal da aliança que estava fazendo com Noé após o dilúvio de nunca mais destruir o mundo com as águas. A beleza do arco que se destaca no céu nos dias de chuva com sol encanta a todos e nos traz sentimentos bons que relacionamos às cores, este foi o tema da música apresentada, “Arco-Íris” da Xuxa.

A festa segue com o juramento “Eu prometo ser fiel a Deus, continuar com o mesmo sorriso, com a mesma alegria, com a mesma energia, com a vontade de descobrir o mundo. Enfim, eu prometo levar a criança que sou por toda a minha vida e guardar no meu coração os momentos felizes que tive aqui no Reino Encantado” e depois a coordenadora Kelly agradece aos pais pela confiança e pelo quanto pôde crescer com os alunos.

As homenagens não pararam por aí, as crianças cantaram para a professora, lhe dedicando o agradecimento pelas coisas boas do coração que ela lhes ensinou. Muito emocionada, Denise  dedicou textos autorais e versos de canções com a ajuda de sua amiga Patrícia (voz e violão) para cada um.  Os pais não ficaram de fora e puderam preparar algo para emocionar a todos os prestigiantes, proporcionando singularidade ao momento da vida de seus filhos.

Como já é de costume, a cada formatura alguém especial é escolhido para ser homenageado. Neste ano, a escolhida foi a tia Lili, que há vários anos é parte da instituição, está passando por um momento delicado em sua vida e se comoveu pelo apoio que recebeu das colegas de trabalho e das crianças.

Como encerramento, foi transmitido um resumo das atividades letivas de 2018, depois foi dedicada aos pais a música “Pai e Mãe” do cantor Michel Teló. A noite foi finalizada com uma apresentação de temática natalina com a aluna Marcela do 1º período representando uma estrelinha, uma ex-aluna e uma colaboradora como mamães Noel e os formandos com touquinhas de Natal.


A história

A escola foi fundada em 1998 e a primeira turma foi formada em 1999. Foi um sonho que se tornou realidade da educadora Cidinha e Nilma e com uma equipe de excelentes professoras que com muito suor, sacrifício e ternura pelo os seus alunos conseguiram com muito carinho assistir 18 turmas de formandos. Hoje a instituição conta ex-alunos(as) que são médicos ,psicólogos e engenheiros dentre outras profissões, que ainda visitam a escola para matar a saudade pelos bons momentos vividos lá. “Por toda equipe da Escolinha Reino Encantado, falo que a nossa palavra de ordem é GRATIDÃO por todo o amor e confiança aos pais e alunos” completa Kelly, coordenadora e filha da fundadora. 

Clique aqui e conheça a escola!

Confira os vídeos da formatura:

Hino do Centro de Educação Infantil

Apresentação de dança inicial

Lua de Cristal

Lua de Cristal

Arco-íris - Xuxa

Homenagem aos alunos

Homenagem aos alunos

Homenagem à Tia Lili

Homenagem aos pais

Apresentação de Natal

As fotos do evento podem ser vistas no link abaixo:

Fotos da Formatura


Fonte:

Deixe seu comentário