Portal da Cidade Mariana

Inclusão

Fórum Municipal de Educação Inclusiva e Diversidade

A educação inclusiva é um tipo de ensino que tem como objetivo principal estabelecer a igualdade de possibilidades e oportunidades no âmbito da educação

Publicado em 22/08/2022 às 11:03

Educação Inclusiva: Professor, você está preparado? (Foto: A educação inclusiva é um tipo de ensino que tem como objetivo principal estabelecer a igualdade de possibilidades e oportunidades no âmbito da educação)

Nos dias 26 e 27 de Agosto, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, realizará o Fórum Municipal de Educação Inclusiva e Diversidade.


O objetivo do encontro é construir através de discussões e debates, um entendimento comum sobre a inclusão no âmbito educativo, através da reflexão sobre os desafios e estratégias para superar as barreiras do preconceito. Além disso, trabalhar a permanência escolar dos grupos e eliminar as atitudes discriminatórias na sociedade e, consequentemente, mantidas nas instituições escolares.

A educação inclusiva é um tipo de ensino que tem como objetivo principal estabelecer a igualdade de possibilidades e oportunidades no âmbito da educação. Ou seja, visa tornar um direito de todos estudantes (crianças, adolescentes e adultos em ensino superior) o de frequentar um ambiente educacional inclusivo.

Educador, a sua presença é muito importante! Se inscreva agora mesmo através do link disponível em no site: mariana.mg.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário