Portal da Cidade Mariana

Ação

Fundação Renova abre 1.400 vagas para 75 cursos de aprimoramento profissional

Inscrições começam em 12/09; aulas serão gratuitas e on-line, e candidatos podem concluir mais de uma formação.

Publicado em 09/09/2020 às 07:00
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Facilitar o ingresso de jovens e adultos da bacia do rio Doce, em Minas Gerais e no Espírito Santo, no mercado de trabalho é um dos objetivos da parceria firmada entre a Fundação Renova e a plataforma de cursos on-line Qualifica.

Serão ofertadas 1.400 vagas gratuitas para acesso integral a 75 cursos de aprimoramento profissional de duração variável: desde capacitações rápidas, com 1 hora de extensão, até formações mais longas, de 38 horas.

Os cursos somam mais de 2 mil horas de aulas e os participantes terão a oportunidade de desenvolver competências e habilidades em dez áreas: Administração, Finanças, Empreendedorismo, Introdução a Ferramentas Digitais, Idiomas, Liderança, Primeiro Emprego, Preparatórios, Especialista em Vendas e Vida Saudável. 

Para participar, é necessário ter mais de 16 anos e cadastro na Fundação Renova. Os interessados podem participar de quantas capacitações quiserem, mas precisam estar atentos ao prazo para a conclusão dos cursos, que é de até três meses a partir do download da plataforma. Além disso, o candidato deve manter regularidade nas aulas, ou poderá ter o acesso à plataforma suspenso. 

As inscrições poderão ser realizadas de 12 de setembro a 11 de outubro, pelo site da Fundação Renova (www.fundacaorenova.org). Após a inscrição ser aprovada, o Qualifica enviará ao aluno um link de acesso à plataforma.

Para assistir às aulas, os participantes precisam de computador com acesso à internet ou fazer o download do aplicativo Qualifica para celular, disponível na App Store, para iPhone, e na Play Store, para Android. 

FOCO EM APRIMORAMENTO

A parceria com o Qualifica faz parte do Caminhos da Retomada da Fundação Renova, que engloba um conjunto de ações para promover a retomada das atividades produtivas ao longo da bacia do rio Doce. Neste caso, o foco é em Qualificação Profissional e Emprego.

O especialista em Economia e Inovação da Fundação Renova, Roberto Ruggeri, explica que a oferta desses cursos atende a uma demanda da população dessas regiões. “Chegam muitos pedidos para proporcionar qualificação para o mercado de trabalho”, diz Ruggeri.

Um dos destaques do Qualifica é a diversidade de formações disponíveis, que abrangem desde cursos preparatórios para o primeiro emprego e colocação no mercado de trabalho até capacitações com temáticas mais específicas como, por exemplo, marketing digital, estratégias de negociação e atendimento ao cliente, uso do Excel, além do ensino de línguas como inglês e espanhol. De acordo com o analista, trata-se de uma “plataforma rica”, que irá falar diretamente com o público priorizado pela Fundação Renova. “Vamos acabar atendendo a uma série de demandas que recebemos”, afirma Ruggeri.

SERVIÇO

  • Cursos online de aprimoramento profissional
  • Inscrição: de 12/9 a 11/10
  • Link de inscrição: https://www.fundacaorenova.org/
  • Plataforma de cursos: https://qualifica.com/
  • Cursos oferecidos: Alimentação Saudável, Aprenda a Gastar Menos, Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Escritório, Colocação no Mercado de Trabalho, Como Ler, Escrever e Pesquisar, Comunique-se com Sucesso, Controle Seu Dinheiro, Cursos de Inglês e de Espanhol, Departamento Pessoal, Ecossistema de Inovação, Estratégias de Negociação, Fotografia Digital, Futurismo e Inovação, Gestão de Equipes, Gestão do Tempo, Ginástica Laboral, Instagram de Celebridade, Marketing Digital, Operador de Telemarketing, Planejamento Familiar, Preparatório para o Detran, Preparatório para o Enem, Preparatório para o Toefl (Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira), Primeiros Socorros, Relacionamento Interpessoal, Vida de Startup, entre outros.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário