Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Guarda Municipal realiza parceria com Conselho Tutelar em Escola de Barroca

De acordo com o GM Arantes, a intenção é dialogar com os conselheiros tutelares para fortalecer as políticas de Defesa Social para crianças e adolescentes.

Publicado em 23/05/2019 às 06:25
Atualizado em

AÇÃO EDUTICATIVA DA GUARDA MUNICIPAL NA ESCOLA MUNICIPAL DANTE LUIZ DOS SANTOS -2018 (Foto: FOTO: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA)

A Ronda Escolar, em parceria com o Conselho Tutelar e o Setor Educativo do Demutran, realizou nesta terça-feira, 21, atividades lúdicas com teatro de bonecos e fantoches na Escola Municipal Dante Luiz dos Santos, no subdistrito de Barroca.

O bullying, ação que é caracterizada por atitudes agressivas verbais, físicas, intencionais e repetitivas, sem motivação clara, foi um dos assuntos abordados no encontro. Também foi debatido o Maio Amarelo, em busca de conscientizar as crianças sobre os acidentes que acontecem no trânsito e que podem ser prevenidos com comportamentos simples, como o uso do cinto de segurança, e não usar o celular dirigindo.

De acordo com o GM Arantes, a intenção é dialogar com os conselheiros tutelares para fortalecer as políticas de Defesa Social para crianças e adolescentes. “A missão da Guarda Municipal é agir de maneira preventiva, com vista a minimizar os índices de violência e implantar uma cultura de paz”, destacou o responsável pela Ronda Escolar.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte:

Deixe seu comentário