Portal da Cidade Mariana

Inscrições

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

As escolas podem se inscrever pelo site

Publicado em 18/02/2019 às 07:25
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

As inscrições para a 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) já estão abertas. Neste ano, a prova será aplicada no dia 17 de maio e as escolas públicas e particulares brasileiras podem se inscrever pelo site da OBA, www.oba.org.br, até 17 de março. Em Mariana, as fichas de inscrição também estarão disponíveis nas escolas para serem enviadas via correios.

“É importante que os alunos participem, pois temos certeza que as olimpíadas, de forma geral, têm estimulado muitos jovens a descobrir mais sobre as ciências e as tecnologias”, disse a secretária de Educação, Aline Oliveira, destacando que as escolas municipais darão todo suporte aos alunos que desejarem participar.

Além da OBA, acontece também as inscrições para a 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que avalia a capacidade dos estudantes de construir e lançar, o mais longe possível, foguetes feitos de garrafa pet, de tubo de papel ou de canudo de refrigerante. As inscrições também terminam no dia 17 de março.

Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, em uma única fase, sendo que os alunos, professores, diretores e a própria escola recebem certificado de participação, brindes e materiais didáticos.

Mais informações, bem como o regulamento, se encontra disponível no site da OBA. 

Fonte:

Deixe seu comentário