Portal da Cidade Mariana

Curso extensivo

Inscrições para o PREMAR começam na próxima segunda-feira (15)

O curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Mariana prepara os estudantes para as provas do ENEM

Publicado em 10/03/2021 às 01:23

Imagem ilustrativa/ estudo (Foto: Freepik)

A partir da próxima segunda-feira (15) a Secretaria de Educação de Mariana vai dar início às inscrições para o processo seletivo do curso extensivo PREMAR. Serão oferecidas 30 vagas, podendo participar do processo seletivo os alunos que cursaram integralmente a educação básica em escola pública ou foram bolsistas em escolas privadas, e que concluíram o ensino médio até a data de matrícula.

Estudantes que estão cursando o 3º ano em 2021 e alunos que obtiveram certificação de conclusão com base no resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), ou de exames de certificação realizados pelo sistema estadual, também podem participar.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março, por meio de um formulário disponibilizado pela prefeitura. Para acessar o formulário clique aqui.

Junto ao formulário, é necessário anexar os seguintes documentos: cópia do documento de Identidade, cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e histórico escolar ou declaração com as notas de Português e Matemática do 1º ano do ensino médio, com assinatura e carimbo da Escola.

Devido a pandemia da Covid-19, o processo de seleção se dará por meio de análise do currículo escolar e do cálculo da média aritmética das duas disciplinas solicitadas, Português e Matemática, que será feita pela coordenação do PREMAR. Em caso de empate na nota, será selecionado o candidato que possuir a data de nascimento mais antiga.

O resultado do processo seletivo do Cursinho Extensivo PREMAR será divulgado no dia 25/03/2021 no Diário Oficial Eletrônico do Município de Mariana. As aulas terão início no dia 05/04/2021 e serão 100% online, enquanto durar a modalidade de ensino remoto na rede municipal.

Confira o edital completo e, em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 3558-1183.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário