Portal da Cidade Mariana

Cadastramento

Inscrições para vagas em creches em Mariana e distritos já estão abertas

O cadastramento vai até 30 de novembro e a documentação necessária deve ser levada na própria creche que deseja colocar a criança.

Publicado em 23/10/2018 às 08:30

(Foto: Google Imagens)

Até o dia 30 de novembro, os pais e responsáveis por crianças de seis meses a três anos podem inscrever suas crianças para as seis unidades de creches de Mariana e as dos distritos de Cachoeira do Brumado, Monsenhor Horta e Ribeirão do Carmo.

A medida é uma iniciativa da Prefeitura de Mariana através da Secretaria de Educação e é regulamentada pelo decreto nº 9.481 de 27 de setembro de 2018.

A secretária municipal de educação, Aline de Oliveira, afirma que o cadastramento não garante a vaga.  “Esse procedimento é importante para que seja feita uma classificação das crianças de acordo com os critérios de prioridades estabelecidos no decreto (nº 9.503 de 15 de outubro de 2018) e assim o maior número de pessoas sejam atendidas”, explica.

Inscrições - Outro detalhe importante é que não haverá prioridades para as vagas, nem classificação por ordem de chegada ao local das inscrições. Os interessados em participar do cadastramento único das crianças para creches municipais para o próximo ano letivo devem comparecer ao Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) mais próximo da residência da família ou do local de trabalho do responsável legal da criança, levando os seguintes documentos: CPF ou RG dos pais ou responsáveis, certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, cartão de vacinação, comprovante de trabalho do responsável e comprovante de renda.

Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3557-9030.

Fonte:

Deixe seu comentário