Portal da Cidade Mariana

ação

Livro infantil sobre tragédia de Mariana será doado para crianças atingidas

A ação realizada pelo Clis será feita no Espaço Casa Jardim, no sábado

Publicado em 21/03/2019 às 08:03
Atualizado em

Capa do livro (Foto: Editora Páginas)

Cerca de 150 crianças, das escolas de Bento Rodrigues e Paracatu, que foram atingidas diretamente pelo rompimento da Barragem de Fundão, em 2015, receberão gratuitamente, neste sábado, a obra O João-de-Barro e o Mar de Lama, de Graziela Reis.

 

O livro publicado pela editora Páginas aborda a tragédia que atingiu os distritos onde muitas dessas crianças viviam. A autora narra o crime pelo ponto de vista de um João-de-barro que está preocupado em construir um novo lar.

 

Durante o evento irá acontecer também contação de histórias e o lançamento do livro, que será vendido à população geral que se interessar pela obra. De acordo com a autora: “O livro deve ser um presente [Para os atingidos], para que recebam a mensagem do ‘Jão’ sobre o perigo das barragens e para que possam sempre buscar ‘voar mais alto’”, diz Graziela Reis.

 

A ação é uma iniciativa do Clis - Clube do Livro Infantil Solidário. O projeto social  se sustenta a partir de assinaturas do clube, e através de contribuições de madrinhas e padrinhos literários que permitem à editora levar a crianças de escolas públicas, abrigos e creches, doações de livros novos, sempre com a presença do autor e de um contador de história.

 

Horários e Local:

Clube do Livro Infantil Solidário em Mariana

Data: 23 de março de 2019

Horário entrega às crianças: de 9h às 11h

Lançamento (aberto ao público): de 11h às 13h

Local: Espaço Casa Jardim da Renova

Fonte:

Deixe seu comentário