Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Mais um simulado de incêndio é realizado pela Guarda Municipal

Projeto Escola Segura esteve na Escola Municipal Monsenhor José Cota

Publicado em 18/11/2019 às 00:01

Nesta semana, a Guarda Municipal de Mariana esteve na Escola Municipal Monsenhor José Cota para a realização do terceiro simulado de incêndio. A ação contou com o comitê Escola Segura, que é composta por alunos, pais e professores da instituição. Os participantes foram orientados sobre ações de primeiros socorros, combate ao incêndio, capacitação psicossocial e ações de prevenção e preparação.

Os integrantes dos comitês têm a responsabilidade de tomar as primeiras decisões em situações de emergência antes dos agentes responsáveis chegarem ao local, e por isso os treinamentos são necessários. Sendo assim, ainda serão realizados mais simulados em outras escolas do município.

Para o guarda municipal André Machado, o projeto Escola Segura é importante para a conscientização das crianças e adultos. “As escolas abrangem toda a comunidade, então preparar as escolas e os alunos é implantar uma cultura de prevenção e mostrar que existem mecanismos para diminuir os danos causados pelos desastres”, disse. 

Fonte:

Deixe seu comentário