Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Mariana realiza III Fórum da EJA

Encontro mobilizou grande número de pessoas relacionadas ao programa

Postado em 03/06/2019 às 11:58 |

(Foto: Lucas Mantovani I Prefeitura de Mariana)

O evento teve como objetivo mostrar as perspectivas dos alunos sobre o projeto e contou com a participação de professores, entidades, representantes da Superintendência de Ensino e do prefeito de Mariana, Duarte Júnior. O III Fórum da Educação de Jovens e Adultos ocorreu na última sexta-feira (31) no Centro de Convenções.

Perto de terminar o ciclo da EJA, Ivanete de Jesus foi uma das alunas que falou sobre o projeto. "Antes eu achava que a EJA era a realização de um sonho. Na verdade, eu descobri que é a porta aberta para a realização de um sonho. Quero terminar aqui e entrar em um curso superior". João Fidêncio, outro aluno que está concluindo a formação também expressou muita felicidade durante a fala. "É muito gratificante estar prestes a formar. Eu voltei a estudar depois de muito tempo e estou muito feliz".

Após os depoimentos dos alunos, o público foi dividido em duas palestras. O Dr.Prof. Jerry Adriani ministrou uma palestra sobre as especificidades de ser educador na Educação de Jovens e Adultos. Em outra sala alguns alunos que já passaram pelo projeto falaram sobre a sua trajetória de vida até a entrada para a graduação na Universidade Federal de Ouro Preto.

O EJA tem mais de 3,5 milhões de alunos matriculados no país inteiro. Em Mariana, três escolas disponibilizam o acesso à educação, são elas: CEMPA, Escola Municpial Mosenhor José Cota e Escola Municipal Dom Luciano.


Fonte:

Deixe seu comentário