Portal da Cidade Mariana

Podcast

Mulheres de Atenas: episódio desta semana, do Minuto Mente de Mestre

Um conteúdo da MasterMind Centro-Sul, divulgado em parceria com o Portal da Cidade Mariana

Publicado em 08/03/2021 às 00:02
Atualizado em

Mulheres de Atenas, estátuas da antiga Grécia (Foto: Freepik)

O Minuto Mente de Mestre dessa semana traz uma reflexão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Com o episódio intitulado "Mulheres de Atenas", o mentor Danilo Assis explica como era o tratamento dados às mulheres na sociedade Espartana e em Atenas.

Existiam muitas diferenças entre a cultura dos dois lugares. Em Esparta, as mulheres participaram ativamente das decisões e eram tidas como pilar importantíssimo da sociedade. Já em Atenas, as mulheres não eram livres, em vários aspectos, eram subjugadas e criadas para seguir um padrão.

"Entre os atenienses, mesmo sendo esses os criadores da democracia, percebemos que a atuação da mulher era reduzida. Educada para ser dócil e reservada ao mundo doméstico, as mulheres atenienses eram subjugadas pelo pai até ele escolher qual homem poderia com ela se casar. Após o matrimônio, a subserviência feminina era destinada ao marido", explica Danilo.

 Danilo Assis, mentor da MasterMind Centro-Sul

Sistema Patriarcal

Mesmo após as reformas políticas, as mulheres não participavam das questões políticas por serem consideradas inaptas para esse tipo de tarefa

Danilo Assis, mentor da MasterMind Centro-Sul

Você sabia dessas diferenças? Ouça agora o episódio desta semana do Minuto Mente de Mestre, clicando aqui.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário