Portal da Cidade Mariana

Programa de Inclusão

Mulheres do Programa de Inclusão Produtiva se preparam para o ENCCEJA

O programa oferece aulas remotas que ajudam cerca de 65 mulheres do município

Publicado em 25/03/2021 às 05:55

Beneficiárias do Programa (Foto: Regiane Barbosa)

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) de Mariana está promovendo aulas de capacitação remotas para as beneficiárias do programa de Inclusão Produtiva da Mulher. Todas as integrantes receberam um kit composto por materiais didáticos, bolsa e camisa, que vai auxiliar na capacitação para prova do Encceja, que acontece em abril. O programa oferece aulas remotas que ajudam cerca de 65 mulheres a se prepararem para a prova e realizar o sonho de adquirir o certificado do ensino fundamental e médio.

Além das aulas, a Sedesc auxiliou nas inscrições e vai oferecer transporte e alimentação no dia da prova, que acontece em Ouro Preto.

“Participar das aulas é uma grande oportunidade, pois eu tive que parar meus estudos e almejo um futuro melhor para mim e meus filhos. Quero também ensinar para eles que o mundo é nosso e que podemos vencer sim”, contou Karine Reis, beneficiária do programa e moradora do bairro Cabanas.

Thelmaliz Martins Gomes, beneficiária do programa Inclusão Produtiva da Mulher, também é estudante de pedagogia e foi ela quem idealizou o projeto para dar aulas de capacitação para outras mulheres que também fazem parte do programa e desejam realizar a prova. “É gratificante poder ajudar e tudo isso não seria possível sem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Quando vejo as meninas aprendendo e conquistando seus sonhos, me sinto muito feliz, pois pude contribuir com o sucesso delas”, comemorou.

ENCCEJA: Todos os anos é realizado o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), prova destinada às pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos. O principal objetivo é construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos, por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário