Portal da Cidade Mariana

Educação

Prefeitura de Mariana abre as inscrições para as creches municipais

As inscrições vão até o dia 05 de novembro e serão realizadas por formulário; famílias que não tiverem acesso à internet devem se inscrever nas creches

Publicado em 13/10/2020 às 23:29

(Foto: Pixabay)

Nesta semana, iniciou as inscrições para vaga em creches municipais para o ano de 2021. As vagas são destinadas às crianças a partir de 6 meses completos até 3 anos de idade. Para concorrer, o responsável pela criança deve preencher, com atenção, o formulário disponível no site: https://forms.gle/Dz9kmFpZv7cxsNGh6 até o dia 5 de novembro. 

Para realizar o cadastro é necessário os dados pessoais, podendo escolher até duas opções de creche que deseja realizar a inscrição. Para a criança que está matriculada em alguma creche municipal, será feita apenas a renovação da matrícula. 

Caso a família não tenha acesso à internet, o responsável pode realizar a inscrição em qualquer creche municipal, mediante a agendamento prévio por telefone e seguindo todos os protocolos de segurança. 

A lista de classificação dos inscritos será divulgada no mês de dezembro. O documento será elaborado por comissão composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), considerando o número de vagas disponíveis em cada unidade e a partir de critérios de prioridade que constam no Decreto Municipal de Nº 10.236, de 25 de setembro de 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário