Portal da Cidade Mariana

Gestão

Prefeitura entrega cadernos pedagógicos nesta semana

O material foi elaborado como maneira de responder aos desafios colocados para a Educação nacional.

Postado em 23/06/2020 às 15:30 |

(Foto: Pixabay)

Entre os dias 24 e 26 de junho, os alunos da rede municipal de ensino receberão os cadernos pedagógicos produzidos pela Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com pedagogos e professores de todas as escolas municipais.

Com o nome “Criando Possibilidades e Construindo Conhecimentos” os cadernos foram elaborados dentro das habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular e pelo Currículo Referência de Minas Gerais.

Segundo a Secretária de Educação de Mariana, Aline Oliveira, o material foi pensado como maneira de responder aos grandes desafios colocados para a Educação nacional, em decorrência das medidas de combate ao COVID-19. “De repente, nós nos deparamos com um desafio muito grande: como manter todos os alunos motivados? Como levar o material produzido a todos os alunos, sem exceção? Como oferecer conhecimento de qualidade sem a importante e necessária mediação do professor? Como manter firmes as parcerias com as famílias? Foi a partir dessas e de tantas outras reflexões que criamos o material didático ao qual os alunos terão acesso”, destacou a secretária.


Os cadernos foram elaborados para cada segmento e modalidade de ensino e contarão com propostas de conteúdo educativo, lúdico, interdisciplinar e interativo. Dessa forma, em alguns momentos, toda a família poderá participar das atividades, favorecendo, assim, a integração da família.

O sentimento de pertencimento ao local onde se vive e a consciência da necessidade de preservação do patrimônio material e imaterial também farão parte dos temas presentes nos cadernos pedagógicos. Para a elaboração das atividades levou-se em consideração a educação na perspectiva da inclusão.

Em todos os segmentos e modalidades, os cadernos pedagógicos trarão a participação e contribuição da Biblioteca Municipal Benjamin Lemos e da Casa do Professor Presidente Pedro Aleixo.

A logística de distribuição dos cadernos será semelhante à das cestas básicas. Os responsáveis pelos alunos deverão se dirigir às escolas e creches para a retirada do material. Será necessária a apresentação de documento com foto do responsável. O cronograma de cada escola será divulgado nas redes oficiais do município.

PORTAL DA EDUCAÇÃO

Além dos cadernos físicos, a Secretaria Municipal de Educação se prepara para o lançamento de um Portal exclusivo para a Educação. Nele, os alunos e suas famílias poderão encontrar atividades complementares, jogos, podcasts, vídeos e diversas outras produções da Educação e seus parceiros.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário