Portal da Cidade Mariana

CURSO

Premar é uma oportunidade para jovens em Mariana

Na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, os estudantes que fizeram o processo seletivo do Premar poderão ter mais uma chance através da 5° chamada

Publicado em 17/05/2019 às 03:43
Atualizado em

(Foto: FOTO: LARYSSA GABELLINI l PREFEITURA DE MARIANA)

Desde 2017 no município de Mariana, o Cursinho Premar vem representando incentivo  a educação, oportunidade e compromisso. A iniciativa nasceu a partir de um Projeto de Lei,  e desde de seu lançamento até hoje, cerca de 240 alunos se passaram pela salas de aula do Premar, 40 conseguiram realizar seu grande sonho de ocupar a vaga em uma instituição de ensino público.

O cursinho atua de forma anual com 90 vagas em cada ano.  As aulas funcionam em dois polos de atuação, uma das unidades fica localizada no Dom Oscar, no bairro Santa Rita de Cássia e a outra está na Sede da UaiTec. Os alunos assistem aula todos os dias da semana das 18h às 22h, com as disciplinas básica de matemática, português, sociologia, biologia, geografia, entre outras. Todas as sexta-feiras é ofertado reforço de matemática, português e redação.

Para os estudantes que participaram do processo seletivo equivalente ao início de 2019 a 4º chamada do cursinho PREMAR teve as matrículas encerradas no dia 14 de maio.Os interessados em pleitear a vaga devem comparecer na secretaria da Escola Municipal Dom Oscar de Oliveira, e na secretaria do UAITEC/CVT com os documentos necessários em mãos, especificados na chamada.

Na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, os estudantes que fizeram o processo seletivo do Premar poderão ter mais uma chance através da 5° chamada para o polo Dom Oscar. Os nomes dos selecionados ainda serão divulgados, bem como os documentos necessários para realizar a matrícula.

Fonte:

Deixe seu comentário