Portal da Cidade Mariana

Ação

Programa de Educação em Tempo Integral volta a Mariana

Parceria da Prefeitura de Mariana com a Fundação Renova, a iniciativa contemplará 10 escolas da cidade.

Publicado em 05/09/2018 às 07:49
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Nesta semana, o Programa de Educação em Tempo Integral voltou a Mariana. As atividades começaram em 10 escolas, beneficiando inicialmente 340 crianças e jovens do 1° ao 9° ano. O projeto conta com 25 monitores que participaram de um curso preparatório para o início das atividades.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura com a Fundação Renova. As escolas que receberão as atividades nesta primeira fase são: E.M. Wilson Pimenta Ferreira, E.M. Bento Rodrigues, E.M. Dante Luíz dos Santos, E.M. de Campinas, E.M. Paracatu de Baixo, E.M. de Mainart, E.M. Serra do Carmo, E.M. Joaquim Emílio Baptista e E.M. Cônego Paulo Diláscio.

O programa - O Tempo Integral será ampliado à medida que questões burocráticas sejam resolvidas, tais como a finalização de reformas das escolas municipais. O programa oferece diversas atividades para os alunos no período em que eles não estejam nas salas de aulas nas atividades da grade comum curricular. Entre as práticas estão: esporte e lazer, artesanato, teatro, dança, estudos orientados, educação patrimonial e conhecimentos ambientais. Tudo pensando em promover a socialização dos alunos fazendo com que eles permaneçam maior tempo no ambiente escolar.

Para mais informações, entre em contato pelo 3557-9035.

Fonte:

Deixe seu comentário