Portal da Cidade Mariana

ENCONTRO

Projeto Sujeitas Sujeitadas

O Sujeitas Sujeitadas é um projeto de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto, que faz parte do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência

Publicado em 17/05/2019 às 01:23
Atualizado em

UFOP - Ouro Preto (Foto: Google Imagens)

O Sujeitas Sujeitadas é um projeto de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto, que faz parte do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (PIDIC).

O projeto tem como objetivo criar um espaço de relato-manifesto sobre as plurais formas de violência de gênero enfrentadas pelas alunas da UFOP. A partir de uma perspectiva de rede de enfrentamento à violência de gênero, articulada com o coletivo União Brasileira de Mulheres (UBM - Ouro Preto), busca-se investigar as formas de violência de gênero na UFOP, para a construção de uma relação de alteridade e fortalecimento feminino por meio da escuta/diálogo, estimulando a permanência e a convivência de tais mulheres em todas as unidades da UFOP.

Serão realizadas rodas de conversa que acolhem as estudantes que já vivenciaram ou ainda vivem situações de violências, mediante a discussão de várias temáticas femininas. O primeiro encontro, que aconteceu no início do mês de março e teve como tema "violência sexual" reuniu mais de 25 pessoas.

O segundo encontro ocorrerá segunda-feira (20), cujo tema o tema será "maternidade e violência obstétrica". A roda de conversa terá início às 17h, na sala do SICEG, que fica no prédio do DEGEO, no Campus Morro do Cruzeiro. Para participar inscreva-se através do link: http://bit.ly/violencia_ufop .



Fonte:

Deixe seu comentário