Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Quer alavancar o seu negócio? Inscreva-se para 11ª Edição da Terça Gerencial

11ª Edição da Terça Gerencial abordará a importância do Networking.

Publicado em 27/07/2020 às 04:45
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Com o tema “Network profissional para alavancar o seu negócio”, o encontro será dividido em três momentos: o planejamento, o modo e a ação de se fazer network. Para discutir os assuntos, os conferencistas serão: o advogado e ex-presidente da Business Network International (BNI) Brasil, Victor Pessoa, a psicóloga especialista em gestão de pessoas, Ronnara Oliveira, e o analista técnico do Sebrae, Luís Paulo Nascimento. A mediação será feita pela secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Samira Figueiredo Magalhães. O encontro deste mês será realizado na terça-feira (28), às 19h, pela plataforma Google Meet (https://bit.ly/3fTezRT). Serão disponibilizadas 70 vagas, para participar os interessados devem realizar a inscrição no link (https://bit.ly/3jy9PDu). É possível solicitar certificado de participação no e-mail: desenvolvimentoeconomico@mariana.mg.gov.br.

O tema desta edição foi dividido em três momentos com o objetivo de instruir o profissional que deseja se destacar no mercado de trabalho a partir de um passo a passo de como realizar um network profissional eficaz. Sobre o assunto, o advogado e empresário, Victor, reforça a importância dessa relação para o sucesso dos negócios e adianta que existe, sim, modos adequados de fazê-lo. “Na minha carreira, aprendi que o Network de sucesso vem com a ação de ouvir e ajudar ao outro. É preciso ser pró-ativo, fazer a diferença e ultrapassar a barreira do ‘se apresentar apenas para vender’”, explica Victor que em 2018 garantiu 60% do faturamento anual a partir das relações conquistadas com o Network. 

Sobre como realizar a interação de modo adequado, como Victor sugere, a psicóloga, Ronnara, explica que é preciso conhecer o próprio estilo de comunicação para estabelecer uma relação próspera. “Clareza, objetividade e assertividade são essenciais para fugir da impressão de superficialidade e interesse. Tão importante quanto isso, é conhecer o próprio modo de se comunicar com o outro para que a construção da rede[Network] seja frutífera”, aponta a Ronnara com o assentimento do analista do Sebrae, Luís Paulo, que vê o eficácia desse tipo de relação na sua rotina de trabalho. “Nós da Sebrae lidados com empresários, e vemos como o Network pode gerar benefícios, otimizar processos e máximar as atividades, além de gerar lucros”, completa.

TERÇA GERENCIAL ONLINE 

Respeitando à medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 dos órgãos oficiais de saúde, os encontros presenciais da Terça foram suspensos. Até o fim do distanciamento social, o evento será realizado por plataformas online de interação, com oferta de vagas limitadas aos participantes. Novidades sobre a Terça Gerencial serão publicadas. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário