Portal da Cidade Mariana

ENEM

Resultado da enquete é divulgado mas ainda não há uma decisão sobre a prova

Presidente do Inep anunciou que ainda vai consultar entidades educacionais sobre a nova data do exame.

Publicado em 03/07/2020 às 03:35

(Foto: Pixabay)

O resultado da consulta pública realizada com os candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mostrou que cerca de 49,7%, dos candidatos que responderam a enquete preferem realizar a prova em maio de 2021. A veiculação dos dados foi feita em entrevista coletiva na manhã de quarta-feira (01).

Dos quase 5,8 milhões de inscritos confirmados no Enem 2020, apenas pouco mais de 1,1 milhão de candidatos responderam a enquete (19,3%), o resultado da enquete não vai ser implantado imediatamente. Nos próximos dias, o Inep vai manter reuniões com entidades educacionais para discutir possibilidades.

Em relação às demais datas, pouca mais de 167 mil candidatos optaram por realizar a prova em dezembro deste ano e cerca de 392 mil inscritos gostariam de fazer o Enem em janeiro de 2021.

Alexandre Lopes, presidente do Inep, diz que a consulta é muito importante por ouvir os estudantes nesse momento de dificuldades causada pela pandemia da covid-19. 

Alexandre Lopes / presidente do Inep / Brasília

Decisões

“A expectativa é que em duas ou três semanas, a gente consiga definir a data definitiva para a aplicação do Enem”

Alexandre Lopes / presidente do Inep / Brasília

 

SIMULADO

Presidente do Inep afirmou que a partir da próxima segunda-feira (06) estará disponível, no aplicativo do Enem, um simulado “Pegamos as provas antigas do Enem e desenvolvemos este simulado. As questões podem ser resolvidas no próprio aplicativo e, ao final, o candidato terá acesso ao seu desempenho”, anuncia Alexandre Lopes.

SISU

Desde a última terça-feira (30/6) está aberta a consulta de vagas nas instituições federais de ensino superior no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições para o Sisu começam em 7 de julho e vão até 10 de julho.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.



Fonte:

Deixe seu comentário