Portal da Cidade Mariana

Ação de educação

Sebrae lança Programa Olimpíada Empreendedora

A ação é voltada para auxiliar professores da rede pública na sua prática pedagógica neste cenário de pandemia.

Publicado em 11/08/2020 às 02:00
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

O Sebrae lançou o Programa Olimpíada Empreendedora, para professores que reconhecem a necessidade de conectar a sua prática educativa com as necessidades do mundo atual. O objetivo do projeto é criar uma comunidade de aprendizagem entre os educadores da rede pública.

 

Elaine Gomes / Analista do Sebrae Minas / Curvelo

Experiência

“Queremos possibilitar uma jornada de experiência completa de aprendizagem, para que professores olhem para as demandas reais do seu contexto escolar e, apoiados pelos facilitadores do Sebrae Minas, proponham soluções práticas, inovadoras e criativas com os recursos que estão ao alcance”

Elaine Gomes / Analista do Sebrae Minas / Curvelo

O projeto será voltado para docentes dos ensinos fundamental e médio, das regiões do Triângulo Mineiro, Centro, Noroeste, Alto Paranaíba, Rio Doce e Vale do Aço. O público-alvo da ação, são aqueles profissionais que querem construir novas estratégias de mediação da aprendizagem, descobrir novas linguagens e perspectivas para ampliar seu repertório sobre cultura digital, inovação e empreendedorismo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do Sympla.

A jornada é voltada para o desenvolvimento de saberes e habilidades no campo da cultura digital - previstas na Base Nacional Comum Curricular e da cultura empreendedora - prevista no Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae.

O programa é uma realização do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER). Serão trabalhados três módulos durante toda jornada da Olimpíada Empreendedora:

  • Módulo I: Novos Saberes (Educadores)
  • Módulo II: Futuros Desejáveis (Educadores)
  • Módulo III: “O Desafio” (Educadores e Estudantes)

Palestra de abertura da Olimpíada Empreendedora :

12 de agosto (quarta-feira) às 18h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/olimpiada-empreendedora-qual-digital-voce-vai-deixar-no-mundo__918245

SAIBA MAIS

Sobre o Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER): O Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER) foi criado em 2017, com o propósito de ser um promotor e difusor do conhecimento sobre Educação Empreendedora, incentivando estudos e pesquisas, posicionando-se como um importante ponto de contato entre a academia e todos os envolvidos e interessados no tema. 

Em sua plataforma, são disponibilizados estudos, pesquisas, ferramentas e materiais que apoiam o desenvolvimento e viabilizam a prática da Educação Empreendedora, levando conteúdo a estudantes e educadores de todo o país.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário