Portal da Cidade Mariana

Ensino

Secretaria de Educação Municipal abre inscrições para o EJA

O programa é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal, destinada à jovens e adultos que não completaram os estudos

Publicado em 01/03/2021 às 00:16

Educação de Jovens e Adultos (Foto: Freepik)

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, abriu inscrições para as vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estudantes que desejam concluir o Ensino Fundamental e Médio por meio do programa, podem se inscrever. 

Os interessados em finalizar seus estudos, precisam ter no mínimo 18 anos completos e deverão procurar as escolas municipais para realizar a inscrição, sem necessidade de agendamento prévio. A seleção será de acordo com o zoneamento e contemplará três unidades de ensino na cidade. As escolas Monsenhor José Cota (Cabanas), Centro de Educação Municipal Padre Avelar CEMPA (Colina) e Dom Luciano (Rosário), atenderão os interessados dentro do horário de funcionamento, de 7h às 17h.

É necessária a apresentação de documentos como: cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade e CPF, comprovante de residência atualizada, com o endereço da atual residência, declaração de transferência ou histórico escolar e duas fotos 3X4. Todos deverão apresentar, junto das cópias, os documentos originais.

Devido a pandemia da COVID-19 e seguindo as recomendações do Minas Consciente, as aulas do EJA acontecerão de forma remota.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário