Portal da Cidade Mariana

DIVERSÃO

Rede Loucos por Leitura promove atividades da Semana do Brincar

Evento contará com a colaboração de educadores de várias escolas

Publicado em 24/05/2019 às 08:51
Atualizado em

(Foto: Foto: Divulgação I Clube Osquindo)

No dia 28 de Maio é comemorado mundialmente o Dia do Brincar. A importância desta data é vista como uma oportunidade de incentivar as brincadeiras na infância, que são essenciais para o crescimento pessoal e cognitivo da criança. É também um dia de resistência contra o trabalho infantil e o envio de crianças a guerra.

A rede “Loucos por Leitura” não poderia deixar essa data passar despercebida e preparou uma semana cheia de atividades divertidas para a criançada de Mariana e região pelo terceiro ano consecutivo. As brincadeiras acontecerão entre os dias 28 e 31 de Maio em todos os pontos da mesma. Nos próximos dias será divulgada a programação.

A rede é uma união de educadores de várias escolas e projetos sociais de Mariana e região, com o objetivo de tornar Mariana uma cidade leitora, incentivando o hábito e o prazer pela leitura com diversas atividades. A rede já arrecadou centenas de livros, restaurou bibliotecas, e hoje conta com 16 pontos de leitura espalhados por nossa cidade.

 Acesse o link http://www.osquindo.com.br e saiba mais sobre a rede “Loucos por Leitura” e outros projetos do Clube Osquindô. 

Fonte:

Deixe seu comentário