Portal da Cidade Mariana

UNIVERSIDADE

UEMG poderá abrir campus em Mariana

Possibilidade dependerá de parceria entre o Município e o Estado e doação de terreno

Postado em 05/07/2019 às 10:03 |

(Foto: Reprodução Flickr)

A possibilidade da implantação de um campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Mariana, foi anunciada pelo deputado estadual Thiago Cota em suas redes sociais, na quinta-feira (27/6). O parlamentar participou de uma reunião com a reitora da UEMG, Lavínia Rodrigues e com o vice-reitor, Thiago Torres para discutir o assunto.

Segundo o político, a reitora foi extremamente solícita com a demanda e afirmou que as possibilidades da implantação da UEMG na cidade são boas, desde que haja uma parceria entre o Município e o Estado, já que também seria necessário a doação de um terreno para a instalação da Universidade.

Desde 19 de agosto de 2008, Mariana conta com o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), que gerou oportunidades para os marianenses de cursar o ensino superior de forma gratuita, além de movimentar cerca de R$ 10 milhões por ano na economia da cidade, segundo estudos recentes realizados por estudantes do curso de Economia da UFOP.

UEMG

Presente em 16 municípios de Minas Gerais, a UEMG oferece atualmente 115 cursos de graduação na modalidade presencial de forma gratuita. Além disso, conta com nove cursos de pós-graduação Stricto Sensu, sendo sete mestrados e dois doutorados. Na estrutura orgânica do Estado, a Universidade vincula-se à Secretaria de Estado de Educação – à qual compete formular e implementar políticas públicas que assegurem o desenvolvimento científico e tecnológico, a inovação e o ensino superior no Estado.


Fonte:

Deixe seu comentário