Portal da Cidade Mariana

Vagas na UFOP

UFOP abre inscrições para ocupação de 1.808 vagas

São quatro modalidades de ocupação, incluindo transferência e obtenção de novo título

Publicado em 22/01/2024 às 09:35

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está com inscrições abertas até segunda-feira (22) para reingresso, transferência, obtenção de novo título e reopção de curso. (Foto: Redes Sociais)

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está com inscrições abertas até segunda-feira (22) para reingresso, transferência, obtenção de novo título e reopção de curso. São ofertadas 1.808 vagas distribuídas entre quatro modalidades de ocupação:

REINGRESSO: para quem foi desligado da UFOP por não renovação da matrícula ou por baixo desempenho acadêmico ou a pedido e ainda tem tempo hábil para a colação de grau. O requerimento deverá ser protocolado pelo minhaUFOP.

TRANSFERÊNCIA: para quem está estudando em outra instituição de ensino superior brasileira e quer vir para a UFOP. São aceitas transferências de instituições públicas e privadas. Os candidatos precisam observar o percentual de carga horária necessário à classificação. A inscrição será realizada diretamente na página da Prograd.

OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO: para quem já é diplomado em nível superior (graduação ou tecnólogo) e deseja cursar uma segunda graduação na UFOP. A inscrição será realizada diretamente na página da Prograd.

REOPÇÃO DE CURSO - para os estudantes dos cursos presenciais que desejam mudar internamente de curso. O requerimento deverá ser protocolado no minhaUFOP.

Acesse o edital (no link: https://mla.bs/f405d37d) e veja as vagas disponíveis, por curso e turno, as condições de inscrição e os critérios de classificação.

Para as vagas de transferência e de obtenção de novo título, terão prioridade os candidatos que tenham realizado as provas do Enem a partir do ano de 2009. Para quem não tiver a nota do Enem, há outros critérios de classificação, com destaque para os candidatos que tenham cursado o ensino médio em escolas dos municípios próximos aos campi da UFOP.

As aulas do primeiro semestre letivo de 2024 têm início em 25 de março.

Fonte:

Deixe seu comentário