Portal da Cidade Mariana

UNIVERSIDADE

UFOP se mantém entre as melhores do Ranking Universitário da Folha

Instituição também conta com curso no top 10

Publicado em 07/10/2019 às 21:33
Atualizado em

Na classificação geral do Ranking Universitário da Folha (RUF) deste ano, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) encontra-se na 39ª colocação entre as 197 universidades brasileiras avaliadas, públicas e privadas (particulares).  Na classificação geral entre as federais, a UFOP aparece na 34ª posição. Já em relação às 11 universidades federais do estado de Minas Gerais, está em sexto lugar.  

Produzido pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012, o RUF é uma avaliação anual dos cursos de graduação das universidades, centros universitários e faculdades brasileiras. A partir de dados recolhidos de instituições e avaliações nacionais, como Enade, Inep, Capes, Inpi, CNPq, SciELO e Datafolha, a pesquisa responde a cinco indicadores, que compreendem ensino, pesquisa, inovação, internacionalização e mercado.  

Neste ano, a Folha também avaliou as 40 carreiras mais promissoras, considerando aquelas com o maior número de novos estudantes em todo o país. A UFOP oferta 25 desses cursos. Dentre eles, os melhores colocados na UFOP são os cursos de Farmácia, em 9º lugar, e de Nutrição e Engenharia Ambiental, ambos em 19º.

  

Confira na página oficial a classificação de todos os cursos avaliados.  


Fonte:

Deixe seu comentário