Portal da Cidade Mariana

ATENÇÃO

Universidade Federal de Ouro Preto suspende atividades por período indeterminado

Decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira.

Publicado em 27/05/2018 às 21:47

(Foto: Google Imagens )

                A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (28), a partir de uma nota oficial, a suspensão de suas atividades acadêmicas, em seus três Campi (Ouro Preto, Mariana e João Monlevade), por tempo indeterminado. A condição foi determinada após reunião extraordinária ocorrida no início dessa manhã, com o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), e decorre em função da greve dos caminhoneiros em todo o país, iniciada há oito dias.

                Diversas instituições públicas distribuídas por todo o Brasil optaram pela mesma decisão, respeitando a dificuldade de deslocamento e transporte de alunos, professores e funcionários, consequentes da falta de abastecimento nos postos de combustíveis. Há, além da suspensão das aulas, a interrupção no serviço dos restaurantes universitários, que fornecem almoço e jantar em algumas universidades, como é o caso da Ufop.

                Algumas escolas de ensino fundamental e médio, tanto públicas quanto privadas, também anunciaram a paralisação.

                A reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto se manifestará quando houver qualquer sinalização de normalização das atividades. Para acessar a nota oficial da Ufop, clicar  aqui.


                 

Fonte:

Deixe seu comentário