Portal da Cidade Mariana

ensino

Você já conhece o Personal Pedagógico ?

O Personal Pedagógico é um acompanhamento personalizado e individual, que ajuda crianças, jovens e adolescentes com dificuldades de aprendizado

Publicado em 08/05/2019 às 23:06
Atualizado em

Samara, professora do Personal Pedagógico, e aluno

O Personal Pedagógico é um acompanhamento personalizado e individual, que ajuda crianças, jovens e adolescentes com dificuldades de aprendizado. O acompanhamento interfere diretamente nas habilidades que vão contribuir no desenvolvimento global do educando.

Há 6 meses em Mariana, o Personal Pedagógico oferece um tipo de ensino inclusivo e uma intervenção escolar personalizada para cada dificuldade apresentada pelo educando. Além disso oferece a estimulação cognitiva para adolescentes e idosos.

 A professora responsável é Samara Oliveira, formada em Pedagogia pela UFOP,  pós graduanda em psicopedagogia clínica e doutoranda em Psicologia pela UCES, da Argentina. Samara espera que neste ano, o Personal Pedagógico aumente a visibilidade para a inclusão e auxilie pais e escolas no ensino, além de fazer uma mediação escolar daqueles alunos que necessitam da educação especial.

O Personal Pedagógico abriu um novo espaço em Mariana, e conta com um ambiente propício para atender os alunos, de fácil localização e acesso.  Os alunos são atendidos de forma individual pois é um acompanhamento personalizado para ele.

O novo espaço foi inagurado na última terça-feira, 7, e fica na rua Mestre Nicanor, 119 - Sala 5, no Centro. Faça uma visita para conhecer o trabalho do Personal Pedagógico. 

Mais informações também pelo telefone (31) 97308-7552


Fonte:

Deixe seu comentário