Portal da Cidade Mariana

CAMPEONATO

27ª edição do Jocoma tem o bairro Barro Preto como Campeão

A competição deste ano integrou 18 bairros

Publicado em 13/02/2020 às 08:13
Atualizado em

Na última quarta-feira (12), chegou ao fim mais uma edição dos Jogos da Comunidade Marianense (Jocoma). Já são mais de 20 anos de história, sendo essa a 27ª edição do torneio.

O Jocoma é uma iniciativa da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esporte, que tem como principal objetivo socializar e unir as comunidades da cidade através da prática esportiva. A competição deste ano integrou 18 bairros, que disputaram o pódio nas modalidades masculinas e femininas de futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo e ciclismo.

A comunidade do Barro Preto foi a grande campeã, somando 70 pontos na classificação geral. O bairro Cabanas ficou em segundo lugar, com 64 pontos e o Colina em terceiro, com 45 pontos.

Segundo o assessor técnico de Desportos, Wagner Flávio, praticar esportes traz inúmeros benefícios, mas quando envolve a comunidade, eles são multiplicados. “O esporte desperta o que há de melhor nas pessoas, e nas modalidades coletivas isso fica mais visível ainda, um ajuda o outro e no fim todos saem ganhando”, afirmou.

O retorno da comunidade é muito positivo quanto a realização do torneio, mas a administração está sempre em busca de realizar melhorias a cada edição. E dessa vez não é diferente, os organizadores já estão planejando um cronograma de reuniões com os bairros participantes para fazer um diagnóstico profundo sobre o evento e estabelecer progressos para as próximas edições do Jocoma.


Fonte:

Deixe seu comentário