Portal da Cidade Mariana

MARATONA

3ª edição da “Mariana Trail Run-Galo Véio” acontece amanhã

Primeira prova terá a largada às 7h da manhã

Publicado em 08/03/2018 às 21:00
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

        A “Mariana Trail Run-Galo Véio”, ou, “Maratona do Galo Véio”, será realizada amanhã, sábado, com largadas na Praça Gomes Freire (Jardim de Mariana).

       A maratona, que vem se tornando um evento tradicional na cidade, chega a sua terceira edição e proporciona aos atletas a oportunidade de praticar um esporte saudável; além de desfrutar das belezas naturais de Mariana.

      Neste ano, a prova será dividida em quatro categorias. Cada uma se diferencia pelo grau de dificuldade e distância.

        Todas as largadas acontecerão na Praça Gomes Freire, porém, em horários diferentes. Entre os trechos que serão percorridos, está o Centro Histórico da cidade, representando a altitude mais baixa da prova, com 790 metros; e passará, também, por zonas de maiores altitudes, como morros de 1390 metros. A “Mariana Trail Run” é considerada uma corrida muito técnica, porém, todos os obstáculos naturais são passíveis de superação.

       Este ano, além da maratona para os adultos, haverá uma competição para crianças de quatro a sete anos de idade: a Galo Véio – Kids.

Confira as provas:

·         Trajeto Galo Véio-Kids (9h10);

·         Trajeto Ingleses: 7 Km. (Largada às 9h);

·         Trajeto Garimpeiros: 14 km. (Largada às 8h45);

·         Trajeto Mata Cavalos: 22 km. (Largada às 8h);

·         Trajeto Cartuxa – Dom Viçoso: 42 km (Largada às 7h).


    Todos os trechos apresentam obstáculos naturais de percurso como: paralelepípedos, pedregulhos, terra, mata, travessia de córregos; e, conforme o nível das provas aumenta, a dificuldade das trilhas, também, aumenta. 

    Os percursos serão demarcados por fitas de diferentes cores, variando de prova para prova. O tempo limite de conclusão para a prova é de 8h, no total. O recorde de conclusão da prova é: 

    Na categoria Feminina: 4h43min52seg

    Na categoria Masculina: 4h07min57seg

*Se, por ventura, um dos participantes conseguir bater o recorde fixado, os competidores receberão uma premiação de R$200,00. Em caso de empate, o prêmio será dividido pelos vencedores. 


Para mais informações, acesse o site do evento clicando aqui, ou ligue para (31) 9 9527-2304/ 9.8214-0849/ (31) 9.89594803




Fonte:

Deixe seu comentário