Portal da Cidade Mariana

Maratona

4º edição da Maratona Galo Véio bate recorde de inscritos

A competição aconteceu no último final de semana

Publicado em 04/04/2019 às 04:00

4º edição da Maratona Galo Véio (Foto: RAISSA ALVARENGA l PREFEITURA DE MARIANA)

Mariana recebeu, no sábado (30) e no domingo (31), a 4º edição da Maratona Galo Véio. A competição, dividida em quatro percursos, reuniu 600 inscritos de várias partes do país em 84 categorias.

A prova de 22km foi vencida por André Luiz que destacou os desafios do percurso “A sensação é de superação. Descobrir os limites do seu corpo e o controle da mente”.

Maria Aparecida ficou com o primeiro lugar do pódio nas provas mais pesadas, os percursos de 42km e de 22km e fala sobre o reconhecimento da competição “Essa competição Galo Véio foi comentada no Rio Grande do Sul no mês passado e isso demostra como o esporte em Mariana vem se consolidando”

Já a Maratoninha Kids, abriu espaço para o projeto social idealizado por Wanderlei dos Santos na comunidade do Emboque, em Diogo dos Vasconcelos. “É muito importante mostrar como o esporte pode mudar a vida de cada um deles e estamos batalhando por isso”. Oito das trinta crianças do projeto participaram da Maratoninha e dois adolescentes conquistaram o pódio em suas categorias.

A premiação da Maratona Galo Véio também fortalece a questão ambiental. Ao longo do percurso da competição, será plantado uma muda de vegetação nativa para cada campeão.

Você pode conferir o resultado completo, os vencedores de cada categoria no site cronotag.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário