Portal da Cidade Mariana

Entrevista

750 quilômetros, com destino ao paraíso

Confira a entrevista do Portal com Ruy Vidal de Souza Junior, o atleta que saiu de Mariana e foi até Nova Viçosa (BA) em uma aventura com sua bike.

Publicado em 05/12/2020 às 06:00
Atualizado em

Ruy em praia de Nova Viçosa (BA) (Foto: Imagem cedida por Ruy )

Registros do trajeto (Foto: Imagem cedida por Ruy )

A chegada em Nova Viçosa (Foto: Imagem cedida por Ruy )

Ruy descansa em ponto de parada na estrada (Foto: Imagem cedida por Ruy )

O Portal da Cidade acompanhou a trajetória do atleta multidisciplinar Ruy Vidal de Souza Junior, conhecido como “Ruyzera”, em uma longa viagem de Mariana até a cidade de Nova Viçosa, na Bahia.

Ruy viajou pedalando sozinho, sem equipe de apoio, e percorreu mais de 700 km atravessando o estado de Minas Gerais para chegar na Bahia. O ciclista mostrou detalhes da viagem em suas redes sociais e também falou conosco sobre a façanha. Confira a entrevista:  

PCM: O que te motivou a fazer esta viagem?  

Ruy: "Esse é um trajeto que minha família sempre faz, e já há um tempo planejava realizá-lo de bike. Mas nenhum motivo em especial. Aquela máxima do “Desafios da Mente”."

PCM: Como é a sua relação com o ciclismo como esporte?  

Ruy: "Então... na verdade meu esporte é a corrida. A bike é uma forma de alternar uma atividade e outra. Mas sempre mantendo em movimento."

PCM: O que você espera dessa viagem?  

Ruy: "Espero que possa influenciar pessoas a entenderem que quando você se propõe a fazer algo em sua vida, é possível realizar mantendo a dedicação, disciplina e constância."

PCM: Quais os maiores desafios encontrados por você no trajeto?  

Ruy: "Elevação alta (muitas subidas), clima muito quente, estrada não muito boa e fluxo intenso de carretas e caminhões, o que torna o trajeto hostil. "

PCM: Quais as suas expectativas para o retorno?  

Ruy: "Retorno de carro. Volto no banco de trás e dormindo. (Rs) "

PCM: Qual mensagem você gostaria de deixar para as pessoas com essa trajetória?  

Ruy: "A mudança que você quer, está na decisão que você não toma. Está tudo dentro de sua mente."

PCM: Como você se sente em relação a si mesmo após encarar este desafio?  

Ruy: "Fortalecido, com a mente mais equilibrada e com uma sensação enorme de leveza."  

PCM: Já tem planos para uma nova aventura?  

Ruy: "Ainda não. O plano agora é descansar para que o corpo se recupere."

PCM: Quais dicas você dá para os interessados a começar no ciclismo?  

Ruy: "Converse com um profissional da saúde para saber como está seu condicionamento, procure um preparador físico para lhe orientar de acordo com seus limites, e busque informações básicas com quem já pedala sobre qual equipamento comprar: bike, roupas e acessórios. Invista em você!"

PCM: Algo mudou (na sua vida, crenças, ideais) para você após todo esse processo? 

Ruy: "Como são longas horas pedalando, e sozinho, passamos por momentos intensos de introspecção, o que nos torna mais sensíveis as coisas à nossa volta. Percebemos que o erro está em nós mesmos. Percebemos que somos nós que devemos mudar, não os outros. Somos falhos em vários aspectos, e buscamos em Deus esse processo de aperfeiçoamento emocional e espiritual. É preciso mantermos uma vida leve, equilibrada e com um domínio sobre nossos desejos e vontades. Percebo que o esporte é um poderoso agente de transformação de um indivíduo, seja no âmbito, físico, emocional e social. "


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário