Portal da Cidade Mariana

Ação solidária

Acontece neste domingo (29) o Treino Solidário 2020

O evento, que tem o apoio do Portal da Cidade Mariana e da SAA Treinamento Esportivo, irá arrecadar brinquedos para crianças carentes de Mariana.

Publicado em 27/11/2020 às 21:00

Treino solidário acontece neste domingo (29). (Foto: Divulgação)

Acontece neste domingo (29), às 7h30, a segunda edição do Treino Solidário. O evento, idealizado pelo atleta Wesley Henrique Gonçalves e com o apoio do Portal da Cidade Mariana e da SAA Treinamento Esportivo, tem como objetivo arrecadar brinquedos para crianças carentes de Mariana.

A motivação para manter o evento mesmo durante a pandemia e com a recomendação da Prefeitura de Mariana, publicada nesta terça-feira (24), de se suspender os eventos esportivos é a preocupação com o natal das crianças. “Estava com muito medo que, por causa da pandemia, [o evento] não pudesse acontecer, porque para o natal das crianças, não interessa a pandemia. As crianças que vão receber esses presentes teriam um natal, mas ficaria faltando alguma coisa para elas”, comenta Wesley.

Os brinquedos arrecadados serão doados às crianças do subdistrito de Barro Branco e comunidades próximas igual no ano passado, em 2019, quando ocorreu a primeira edição. “Para mim, ia ser uma quantidade simbólica de presente, pouca gente ia vir. [...] Na hora que eu vi o tanto de gente que estava esperando para sair, deu até para emocionar porque foi muito acima do que era esperado”, lembra.

Para participar, é só estar na Arena Mariana, local da partida, neste domingo (29), às 7h30, e realizar a doação de um ou mais brinquedo, novo ou usado, desde que esteja em bom estado de conservação, não necessitando de realizar a inscrição prévia. Os presentes angariados serão entregues no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Caso você não queira correr, mas deseja participar da ação solidária é só levar a sua doação na Arena Mariana e entregar aos organizadores.

O percurso será de aproximadamente 8 km de trilha e terá um nível intermediário para que todos, praticantes ou não da corrida, possa acompanhar e terminar o trajeto. “É feito para todo mundo participar! A gente não tem preocupação com o ritmo da pessoa [...]. A gente vai sair todo mundo junto e chegar todo mundo junto”, garante o idealizador. “Vai ser um treino para incentivar corredores intermediários e, principalmente, iniciantes”, finaliza.

Devido à pandemia da Covid-19, os cuidados de prevenção serão reforçados. Para isso, recomenda-se:

  • o uso de máscara ou de badanas para proteção individual;
  • manter o distanciamento físico entre os participantes;
  • uso do álcool em gel;
  • cada participante levar a sua própria água e lanche;
  • não compartilhar utensílio de proteção ou garrafinhas/copos de água.

Foto: Divulgação


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário