Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Arena Badaró recebe várias práticas esportivas

Mulheres e homens de todas as idades têm acesso a várias atividades selecionadas

Publicado em 12/09/2019 às 22:23

A Arena Badaró foi inaugurada no mês julho e, desde então, diversas atividades estão acontecendo no local. Só no mês de agosto mais de 300 atletas já passaram por lá. Esse sucesso imediato é consequência da lista de atividades implantadas no espaço, que é desenvolvida com o objetivo de atender a população da forma mais ampla possível. 

No cronograma existem projetos gratuitos para todas as idades, gêneros e gostos, como caminhadas orientadas, zumba e circuito funcional. São oferecidas também ações voltadas para os idosos, que são os projetos Caminha Terceira Idade e o Alegra Terceira Idade. Juntas, essas iniciativas já atenderam até o momento cerca de 80 jovens e adultos. Maraisa Aparecida, moradora do bairro Cabanas, pratica zumba na Arena desde sua inauguração. “Essa foi uma conquista muito importante para nós do Cabanas, pois antes não tínhamos nenhuma opção de esporte e lazer próxima a nós e agora temos essa grande oportunidade. Depois da inauguração muitas pessoas começaram a praticar esporte e isso garante mais saúde e qualidade de vida para nós do bairro. E o melhor de tudo é que todas as atividades são orientadas por profissionais, isso garante ainda mais resultados positivos”, afirmou.  

Além dessas atividades, existe também o projeto de iniciação esportiva de futebol de campo, Educar pelo Esporte, que atende atualmente 270 crianças. Segundo uma das monitoras da Unidade de Acolhimento Institucional de Mariana, Ariane Melissa, a Arena Badaró é um espaço que acolhe muito bem as crianças do município. “O Educar pelo Esporte está sendo muito importante para as crianças, pois promove uma atividade prazerosa e saudável no contraturno escolar”, destacou.  

Além dessas ações fixas uma equipe de atendimento da Secretaria de Esportes fica no local para ouvir as demandas da população e para realizar o agendamento prévio de amistosos. “Os amistosos realizados aos domingos têm como objetivo estimular a prática do esporte para pessoas de várias idades, proporcionando assim mais qualidade de vida e momentos de descontração”, destacou Vanildo de Souza da Silva (Vavá), responsável pela Arena Badaró.

 

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES 

Circuito funcional e Caminhada orientada: 

Terça e quinta: 07h às 8h  


Zumba:  

Quartas: 8h às 9h 


Treino Livre  de Futebol Feminino:  

Sábados: 17h  


Projeto Educar pelo esporte (futebol): 

Segunda e quarta-feira: 

8h às 9h - 4 a 6 anos 

9h às 10h - 7 a 9 anos 

10h às 11h - 10 a 12 anos 

13h30 às 14h30 - 4 a 6 anos 

14h30 às 15h30 - 7 a 9 anos 

15h30 às 16h30 - 10 a 12 anos 

 

Terça e quinta-feira: 

8h às 9h30 - masculino de 13 a 15 anos 

9h30 às 11h - feminino de 13 a 15 anos 

13h30 ás 15h - masculino de 13 a 15 anos 

15h às 16h30 - feminino de 15 a 17 anos 



Fonte:

Deixe seu comentário