Portal da Cidade Mariana

INCENTIVO

Atleta da AMEC leva Tocha "Olímpica" na Abertura dos Jogos Escolares

Outros interessados podem se filiar à Associação

Publicado em 20/03/2020 às 05:14
Atualizado em

(Foto: Júlia Carvalho)

(Foto: Júlia Carvalho)

(Foto: Júlia Carvalho)

(Foto: Júlia Carvalho)

A abertura dos Jogos Escolares de Mariana (JEM) aconteceu no último sábado (14). Com a presença de várias escolas da cidade-sede e dos distritos, a cerimônia contou com a participação, levando a Tocha de Abertura dos Jogos, da atleta de Boxe Sabrina Alexandra de Jesus, 14, da equipe do Centro de Treinamento Marciano, conveniado à Associação Mineira de Esportes de Contato (AMEC). 

 A oportunidade é o sonho de muitos competidores. “É de grande satisfação pra mim ter um de nossos atletas que tem um grande brilho dentro do nosso esporte abrir os jogos escolares carregando a Tocha. Tivemos essa atleta dando essa honra para todos nós que praticamos o esporte. Foi graças ao trabalho sério, disciplinado e incansável de resistência para fazer o esporte cada dia melhor”, comemora Marciano de Jesus, presidente da AMEC.

A escolha por Sabrina se deve a seus títulos e aos de sua equipe. Em 2018 ela foi campeã nos campeonatos Mineiro de Kick Boxing e Interescolar de Boxe. Em 2019, ela foi campeã mineira, brasileira e também da XII Copa Brasil, ambos de Kick Boxing. Classificada para o Campeonato Mundial em 2019, ela não pôde ir por falta de patrocínio.

A AMEC

A AMEC é uma organização sem fins lucrativos com objetivo de fomentar o esporte marcial orientado e disciplinado, cujo slogan é “Quem luta não briga”. O presidente, que é também diretor técnico, afirma que o esporte que praticam tem benefícios assim como outras modalidades, tais como melhora da autoestima, autocontrole e autoconfiança. Há também ganho de resistência muscular, desenvolvimento de trabalho em equipe e responsabilidade. Ressalta ainda que o treino marcial é sempre personalizado.

A Associação, que é a única em Minas Gerais a ter o reconhecimento da Confederação Brasileira de Esportes de Contato e do Ministério do Esporte, dá aos atletas o direito de disputar os eventos oficiais de artes marciais. Mariana, sede da AMEC, é contemplada pelo fruto do trabalho árduo dos lutadores e fundadores desde 2004. O ano de fundação foi também quando pela primeira vez os praticantes do esporte no município puderam disputar um campeonato internacional.

Marciano ressalta que os filiados são projetados a disputar campeonatos oficiais, reconhecidos pelo Ministério do Esporte. Dentre esses estão os campeonatos Mineiro, Brasileiro, Sulamericano, Panamericano e o Mundial, este quando conseguem a classificação, que depende do rendimento de cada um.

Para se filiar, basta entrar em contato pelo telefone (31)98575-2730 ou no site www.ameclutas.com.br.

 Sobre o JEM

A Prefeitura de Mariana suspendeu os próximos eventos, incluindo os Jogos Escolares, como meio de prevenção ao novo coronavírus.


Fonte:

Deixe seu comentário