Portal da Cidade Mariana

ESPORTE

Atleta marianense vai competir campeonato mundial

O lutador já trouxe dois títulos para casa

Publicado em 25/10/2019 às 07:58
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal I Marciano de Jesus)

O talento dos marianenses nos esportes tem sido cada vez mais revelados. Prova disso é o atleta Marciano de Jesus que aos 40 anos irá disputar a Copa do Mundo de Esportes de Contato na Argentina no dia 10 de novembro deste ano.

Atual presidente da Associação Mineira de Esportes de Contato (AMEC), uma entidade sem fins lucrativos que trabalha de forma voluntária e é mantida por apoiadores amantes do esporte, o atleta é mestre de Kick Boxing, graduado faixa preta do 4º Dan, filiado à Confederação Brasileira de Esportes de Contato (CONFEBC). É também treinador de Boxe, Muay Thai Contemporâneo e praticante de Jiu-Jitsu.

Sua trajetória na luta começou aos 8 anos. No Kick Boxing, ele foi 15 vezes campeão estadual, três vezes campeão brasileiro e duas vezes mundial. “Eu vivo o esporte de luta da forma mais prazerosa possível. A maior parte do meu tempo dedicado a ele é voltado para o trabalho voluntário”, ressalta.

Sobre isso, Marciano se emociona ao falar de projetos como o “Quem luta não briga”, o “Boxe na quadra” e a oportunidade que teve de inserir a arte marcial na Escola Municipal Wilson Pimenta, orgulhoso dos resultados que obteve. Segundo ele, crianças e adolescentes podem treinar a modalidade gratuitamente, em troca apenas de bom comportamento e bom desempenho na escola. Para o treinador, sua iniciativa promove um ganho social na vida desses meninos e meninas.

Além do esporte, a educação é um dos pilares da construção de sua carreira. Graduado em Geografia e Educação Física, trabalha como professor de Ensino Fundamental e Ensino Profissionalizante. Para ele o esporte foi a base de sua evolução cognitiva e pessoal. “Acredito no esporte como ferramenta de transformação do caráter, da visão e do querer. Norteando o jovem a boas práticas, além de incentivar a proatividade, a liderança, e o trabalho em equipe”, afirma o professor.

O educador presume que a prática esportiva deve ser realizada cada vez mais de forma profissionalizada. Nesse objetivo, ele está concluindo uma pós-graduação em Artes Marciais e trabalha voluntariamente como representante dos atletas no Conselho Municipal de Esportes a fim de ajudar no gerenciamento e fiscalização do investimento para os esportes em nossa cidade.

Apoio

Marciano agradece seus apoiadores, em especial a Lemos Contabilidade, o Conselho Esportivo, a Prefeitura de Mariana, o Sindicato Metabase, Diamante Vidros e Sindicatos dos motoristas rodoviários.

Para quem desejar apoiar financeiramente o atleta na próxima competição, o telefone para contato é (31)98575-2730.


Fonte:

Deixe seu comentário